| | | | | | | | |   

ARC Sport em Mortágua com quatro equipas

18 October , 2012

O Rallye de Mortágua foi durante anos uma prova de sorte para a ARC Sport.

Foi precisamente aqui que se conquistaram nos anos anteriores os principais títulos conquistados pela Casa de Aguiar da Beira.

Este ano, já com Ricardo Moura Campeão de Portugal Absoluto e de Produção, pois renovou os títulos no Rali do Centro, a aposta continua a ser total. Ricardo Moura vai estar em Mortágua para tentar vencer a prova do Clube Automóvel do Centro.

Este é um rali que nunca venci e tenho grande vontade de o fazer. Vai ser completamente diferente, pois estou liberto de qualquer tipo de pressões. É uma prova que gosto bastante e que tudo farei para tentar vencer, dignificando uma vez mais a imagem dos Açores”, afirmou Ricardo Moura, Campeão de Portugal de Ralis de 2011 e 2012, que terá a seu lado António Costa, ele sim, na busca do segundo título absoluto de navegadores.

A tripular também um carro ganhador, vai estar Pedro Meireles, que assim regressa a uma equipa que lhe deixou boas recordações. O piloto de Guimarães vai estar ao volante do Subaru Impreza da ARC Sport, agora evoluído para R4.

Esta oportunidade surgiu porque vendi o meu Mitsubishi Lancer Evo X. Como tenho compromissos com os meus patrocinadores, a única hipótese era alugar um carro. Devido à credibilidade e elevado grau de profissionalismo da ARC Sport, foi com alegria que optei por regressar à equipa e tripular um carro competitivo como o Subaru Impreza R4.

Em relação a objectivos para a prova, tudo vai depender da minha adaptação ao carro, mas vou tentar andar nos lugares da frente, e se possível, lutar pela vitória. Conduzir um R4 é diferente de andar com um Grupo N, mas desejo essencialmente efectuar um rali completo. Em termos futuros, o Subaru Impreza R4 até pode ser um carro que interesse”, afirmou Pedro Meireles que terá a seu lado Mário Castro.

Depois do azar do Rali do Centro, o Campeão de Portugal de 2L/2RM está preparado para lutar pela vitória nesta especialidade. João Silva e Hugo Magalhães são, sem dúvida alguma, os grandes favoritos.

O nosso Renault Clio R3 está de novo operacional e por isso queremos aproveitar esta prova para rodar com o carro e manter o ritmo competitivo. Infelizmente não estamos a discutir o campeonato, pelas razões conhecidas, mas ainda assim, queremos lutar pela vitória no CPR2 em Mortágua, repetindo o triunfo do ano passado”, declarou João Silva.

Renato Pita e Alberto Silva vão estar ao volante de outro Renault Clio R3. O piloto de Viana do Castelo quer manter o segundo lugar que ocupa no CPR2, sentindo-se incentivado.

Este é um dos ralis que mais gosto, pois é uma prova muito técnica e rápida. Vou tentar evoluir o mais possível e esperar que os testes recentemente realizados em Aguiar da Beira consigam dar os seus frutos já em Mortágua. Vou continuar a minha adaptação ao carro, tentando manter a posição que tenho no campeonato”, afirmou Renato Pita.

A ARC Sport está confiante para um desafio alargado a quatro excelentes pilotos.

Espero que o Ricardo Moura consiga desfrutar o rali e lutar pela vitória sem qualquer tipo de pressões. Em relação ao Pedro Meireles, é com grande satisfação que o voltamos a receber na nossa equipa, esperando que se divirta e tire o melhor partido do carro. Para as duas rodas motrizes, confiamos totalmente nas capacidades do João Silva e do Renato Pita, esperando também aí, lutar pela vitória”, disse Augusto Ramiro, responsável pela equipa de Aguiar da Beira.

O Rallye de Mortágua começa na próxima sexta-feira com uma Super Especial nocturna, e mais seis troços cronometrados agendados para Sábado.


por:

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks