| | | | | | | | |   

Primeira vitória de Ivo Nogueira no CPR

17 October , 2012

Ao vencer, de forma inequívoca, a edição de 2012 do Rali Casinos do Algarve, Ivo Nogueira conseguiu fazer o pleno dos objectivos para a presente temporada: vitória no Campeonato Dois Litros Duas Rodas Motrizes e adicionalmente o CPR em termos de Turismos. A “cereja no topo do bolo” deu-se hoje com a conquista da primeira vitória à geral e o pódio no Campeonato de Portugal de Ralis, numa cara confirmação de grande promessa dos ralis nacionais.

A dupla que o piloto nortenho forma com Nuno Rodrigues da Silva revelou-se absolutamente muito forte ao longo de toda a prova e o triunfo nesta derradeira prova da temporada acaba por ser um justo prémio, apesar de um furo na derradeira especial, e quando o resultado final já dificilmente poderia sofrer alterações.

Ivo Nogueira desde cedo deu mostras de ter condições para colocar o Citroën DS3 R3 no topo da classificação geral, do Campeonato de Portugal de Ralis e entre os 2L/2 RM. Porém, “a chuva trouxe dificuldades adicionais num rali que, é sabido, é muito exigente. O nosso arranque não foi o melhor, mas depressa encontrei o meu ritmo e a verdade é que consegui ganhar e assim alcançar dois relevantes objectivos para esta época, que se revelou plena de sucessos”, afirmou Ivo Nogueira.

O piloto confidenciava no final da prova levada a cabo pelo Clube Automóvel do Algarve que “há muito que sonhava com a vitória numa prova do Campeonato de Portugal de Ralis, mas, definitivamente, este foi um rali muito complicado, durante o qual não nos livrámos de alguns contratempos, nomeadamente na última especial, na qual um furo nos fez perder algum tempo. Em certas alturas revelou-se muitíssimo complicado manter o carro em estrada tal era a quantidade de água que se acumulava nos troços… Estou muito satisfeito com este resultado que é o culminar de uma época fantástica. Tudo isto é fruto do magnífico trabalho da minha equipa, à qual agradeço a dedicação e empenho ao longo de todo o ano, agradecimento que estendo também aos meus patrocinadores e a todos os que comigo trabalharam. Este é um triunfo de todos!”

Classificação Final

1º Ivo Nogueira / Nuno Rodrigues  da Silva (Citroen DS3 R3) 1h18m44,3s

2º Paulo Neto / Paulo Fiúza  (Citroen DS3 R3) a 21,4s

3º Renato Pita / Alberto Silva (Renault Clio R3) a 2m54,2s


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks