| | | | | | | | |   

Rallye Oilibya Marrocos: Um português no comando

16 October , 2012

Decorreu hoje a segunda etapa da prova marroquina com espectáculos de condução e navegação proporcionados por Holowczyc e Filipe Palmeiro. A dupla do Mini venceu e alcançou a liderança do Rali de Marrocos, embora seguidos de perto por Vigouroux em Chevrolet, também segundos classificados na etapa de hoje. A subir na classificação geral, Ten-Brinke (Mitsubishi) foi terceiro no difícil dia de hoje, encontrando-se também na terceira posição, mas a cerca de dez minutos dos líderes. O dia não foi positivo para Spinelli (Mitsubishi), o primeiro comandante em Marrocos entre os automóveis, que acabou por cair para a quarta posição da classificação geral.

Nas motos, Cyril Després e Mar Coma acordaram. Després vence a etapa, com Coma na segunda posição e Hélder Rodrigues no terceiro posto, classificação esta que se transporta também em termos de classificação geral das motos, com os três primeiros separados por menos de um minuto, o que significa que o português Hélder Rodrigues, piloto principal da Honda, está na corrida pela vitória nas duas rodas. Nesta categoria Paulo Gonçalves foi sétimo classificado na etapa de hoje, encontrando-se no 5º lugar da classificação geral.

O dia também não foi positivo para Elisabete Jacinto (MAN), quinta classificada entre os camiões, que vê assim fugir os Iveco do comandante De-Rooij e de Miki Biasion que sobe ao segundo posto, ficando a piloto portuguesa instalada no terceiro lugar.

Paulo Ferreira já teve um dia mais positivo, terminando a etapa entre os dez primeiros automóveis, encontrando-se agora no 14º posto da classificação auto.

Azar para Paulo Graça e Vítor Jesus (Nissan Navara Off Road) que foram obrigados a desistir após um acidente que chegou a levar o piloto ao hospital de Er Rachidia.

Tanto Paulo Graça como Vítor Jesus encontram-se bem de saúde, devendo regressar a Portugal dentro de dois dias.

A prova amanhã parte em direcção a Zagora para percorrer a terceira etapa, com 291 km de especial de classificação, com mais dunas e muitas dificuldades para a caravana da edição de 2012 do Rali de Marrocos.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks