Um fascínio de automóvel, um caso à parte de design, ou muito simplesmente uma fórmula especial para enquadrar uma carrinha na elegância de um coupé. É assim o Mercedes-Benz CLS Shooting Brake destinado a quem tem gostos requintados e motivos para os ter.
Concebido com paixão e até alguma devoção, este novo Mercedes-Benz já está disponível em Portugal a partir de € 74.250 na versão 250 CDI que disponibiliza 204 cavalos e um binário de 500 Nm. E se esta motorização de 2,2 litros e quatro cilindros em linha deverá ser a de maior aceitação no nosso país, este lindíssimo coupé/carrinha oferece ainda outro bloco diesel, mas de 3,0 litros, 265 cavalos e 620 Nm de binário. Este espanto de performances (limitado a 250 km/h, realiza 6,6 segundos dos 0 aos 100 km/h) aponta de fábrica 6,0 litros de consumo por cada cem quilómetros percorridos, disponível a partir de € 87.500. para os amantes dos propulsores a gasolina, as surpresas são muito agradáveis em termos de performances, com o auge a ser atingido com a versão 63 AMG, de 5,5 litros e uma “modesta” potência de 525 cavalos.
Esta menina bonita por fora, é igualmente tentadora e muito luxuosa por dentro, oferecendo toda a tecnologia de ponta da Mercedes-Benz e um conforto ímpar com os seus quase cinco metros de comprimento. A capacidade da bagageira oscila entre os 590 e os 1.550 litros, o que não deixa de sublinhar características familiares. Um conceito que poderá não ser muito consensual, mas que garante à marca de Estugarda mais uma lição de design, dentro da nova filosofia que revigora todos os modelos da Mercedes.