| | | | | | | | |   

Novadriver conquista dobradinha reforçando liderança do campeonato

14 October , 2012

Após o claro domínio nos treinos livres e de qualificação, o Team Novadriver voltou a espalhar classe no traçado de Jerez de La Frontera, palco para a penúltima corrida do Campeonato de Espanha IBER GT e última para o Endurance Trophy IBER GT, colocando os seus dois Audi R8 LMS Ultra no primeiro e segundos lugares do pódio.

Manuel Gião, Lourenço Beirão da Veiga e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra , conquistaram a vitória de forma enfática, completando-se a dobradinha do Team Novadriver com o segundo lugar conquistado por César Campaniço e Mikko Eskelinen ao volante do outro Audi R8 LMS Ultra com as cores.

Com os resultados apurados no final dos 130 minutos de corrida, Mikko Eskelinen reforçou a liderança do Campeonato de Espanha IBER GT, César Campaniço alcandorou-se ao terceiro lugar da competição e a tripla de pilotos do segundo Audi R8 LMS do Team Novadriver deram um enorme salto na classificação da competição. Manuel Gião entrou nos dez primeiros (está em oitavo) e com possibilidades, embora apenas matemáticas, de ser campeão.

Infelizmente, a ausência forçada de César Campaniço na corrida de Valência, afastou o piloto do Team Novadriver e o seu companheiro de equipa, Mikko Eskelinen, da vitória no Endurance Trophy IBER GT. Que acabou por ser ganho por um carro da categoria GT Light devido à particularidade da competição oferecer pontos à geral e à categoria. Sendo o único carro presente na classe GT Light e apesar de ficar a mais de seis voltas do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, o Ginetta G50 de Francesc Gutierrez e Luis Villalba conquistou o cetro de uma forma não muito justa para os restantes concorrentes.

Apesar disso, acabou por ser um fim de semana perfeito para o Team Novadriver no Campeonato de Espanha de GT, que terá a sua derradeira prova no circuito catalão de Montmelo, nos arredores de Barcelona.

A equipa portuguesa estará presente nos dias 3 e 4 de novembro na pista espanhola com o Audi R8 LMS Ultra e tendo ao volante César Campaniço e Mikko Eskelinen e com o segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, entregue a Manuel Gião e Carlos Vieira, regressando a competição, nesta derradeira jornada, ao formato de duas corridas com a duração de uma hora cada.

César Campaniço – “Perdi o primeiro lugar no arranque, o que já esperava, pois os Porsche eram muito mais rápidos que o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. Mas como era muito mais rápido no miolo do circuito, não se passaram muitas voltas até conseguir passar para o primeiro lugar, posição em que entreguei o carro ao Mikko. Conhecemos um pequeno atraso nas boxes devido a uma roda mais recalcitrante em sair e regressámos à pista já em segundo. Quando voltei à pista já estava muito longe do outro Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver e por isso preferi preservar o carro até porque o resultado ampliava a vantagem do Mikko no campeonato e devido à particularidade da atribuição de pontos, era impossível bater o Ginetta GT4 na luta pelo Endurance Trophy IBER GT. Seja como for, foi um ótimo fim de semana, com uma saborosa e merecida dobradinha do Team Novadriver.”

Mikko Eskelinen – “Estou muito feliz com este segundo lugar que me permite continuar na frente do campeonato, ampliando a vantagem sobre os mais diretos adversários. Foi uma corrida dura, mas o César fez um excelente trabalho e a felicidade só não é maior porque não consegui ajudar o Team Novadriver a conquistar o Endurance Trophy IBER GT, perdido, devido ao esquema de pontuação, para um carro da categoria GT4.”

Carlos Vieira – “Foi uma vitória muito saborosa, onde ficou claro que sem os muitos azares conhecidos ao longo da temporada estaríamos agora a lutar pelo título, oferecendo ao Team Novadriver a possibilidade de ter os dois carros na frente da competição. Quanto à minha corrida, foi um turno tranquilo e tentei sempre andar depressa sem cometer erros divertindo-me bastante com um carro que a equipa técnica do Team Novadriver deixou perfeito!”

Manuel Gião – “Finalmente uma corrida sem problemas e, ato contínuo a ansiada vitória que procurava há tanto tempo. A equipa técnica do Team Novadriver entregou-nos um Audi R8 LMS Ultra perfeito que alardeou superioridade na muito técnica e complicada pista de Jerez de La Frontera. Foi uma vitória saborosa, merecida e que sublinha o andamento que vínhamos a alardear desde a primeira corrida da temporada.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Finalmente! Sem problemas e com um Audi R8 LMS Ultra perfeito, materializámos o excelente andamento que desde as primeiras corridas temos exibido. Foi um bom final de temporada para mim e um prazer poder ajudar na oferta de mais uma vitória internacional ao Team Novadriver.”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks