O Team Oleoban/ MAN Portugal já fez as verificações para o Rallye Oilibya Maroc 2012. Foi atribuído o número 402 à formação portuguesa que este ano terá como principais adversários o Team de Rooy, que conta com os pilotos Gérard De Rooy e o italiano Miki Biasion.
Elisabete Jacinto realizou esta tarde, em Erfoud, as verificações para o rali e revelou que está pronta para a corrida: “As verificações decorreram dentro do espectável. Tivemos alguns pequenos problemas com o camião, no entanto, não foram situações graves e que rapidamente se resolveram. Tínhamos o cabo do Iritrack partido e ainda demorámos algum tempo a solucionar o problema. Neste momento, está tudo pronto para amanhã arrancarmos para a primeira etapa. Este ano vamos competir contra equipas fortíssimas com máquinas muito bem preparadas. Os camiões estão mais competitivos e nota-se uma grande evolução. Perante tudo isto, sem dúvida, que a nossa aposta de ficar no pódio é ambiciosa, mas é possível de concretizar”, acrescentou a piloto lusa.
Esta prova vai contar com a presença de 11 camiões com o Team De Rooy, X-Dakar e o Team Hans Bekx a assumirem-se como os principais opositores ao Team Oleoban/ MAN Portugal.
Jorge Gil, coordenador da equipa, sustenta a importância do Rallye Oilibya Maroc 2012 no calendário de provas da equipa portuguesa: “Este é um dos mais importantes ralis africanos do momento. E isso comprova-se com o número de participantes inscritos este ano. É muito gratificante ver uma corrida africana repleta de gente. Vamos competir contra pilotos e equipas muito competentes que têm camiões bem preparados e competitivos. Contudo temos a experiência do nosso lado e penso que isso poderá fazer toda a diferença.”
O Rallye Oilibya Maroc 2012 parte amanhã de Erfoud numa etapa que terá 313 quilómetros entre os quais 271 serão cronometrados. A primeira especial da corrida inclui pistas muito diversificadas e terão vantagem as equipas que tiverem em conta a navegação.