| | | | | | | | |   

Novadriver dominador arrebata “pole-position” por ampla margem

13 October , 2012

O Team Novadriver está de regresso à sua formação habitual para o Campeonato de Espanha IBER GT e Endurance Trophy IBER GT, com César Campaniço e Mikko Eskelinen ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, MadCroc Energy Drink, Hagen, Plus Katsastus, SIVA e Value Frame e com Manuel Gião, Lourenço Beirão da Veiga e Carlos Vieira ao volante do segundo Audi R8 LMS Ultra com as cores da Vodafone, Pocargil, Present Value Consulting, Sanitana, mlook, IG Markets, Teatro Club e ADF.

Os resultados dos treinos livres espelharam a confiança com que a equipa abordou esta penúltima prova do Campeonato de Espanha IBER GT e última a contar para o Endurance Trophy IBER GT.

O Audi R8 LMS Ultra pilotado por Manuel Gião, Lourenço Beirão da Veiga e Carlos Vieira dominou as duas sessões, com o outro Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver a obter, respetivamente. o terceiro e segundo melhor tempo na primeira e segunda sessão.

Após as três sessões de treinos de qualificação, o Team Novadriver renovou a sua candidatura à vitória na prova de amanhã com César Campaniço e Mikko Eskelinen, a dominaram com o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, MadCroc Energy Drink, Hagen, Plus Katsastus, SIVA e Value Frame, conquistando a “pole-position” para a corrida de amanhã.

Quanto ao segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da Vodafone, Pocargil, Present Value Consulting, Sanitana, mlook, IG Markets, Teatro Club e ADF, foi infeliz pois na última qualificação, Manuel Gião foi surprendido pelos pneus ainda frios do Audi e não conseguiu evitar um pião que o deixou preso na gravilha, terminando ai a sua sessão de treinos.

Para amanhã, a estratégia do Team Novadriver passa por tentar aproveitar a “pole-position” alcançada por César Campaniço e Mikko Eskelinen, impondo depois o superior andamento do Audi R8 LMS Ultra para conquistar a vitória.

Para o segundo carro, Carlos Vieira, Lourenço Beirão da Veiga e Manuel Gião têm como missão recuperar da má posição à partida e ajudar Mikko Eskelinen a ficar mais próximo do título espanhol de GT e do Endurance Trophy.

César Campaniço – “Foi uma qualificação sem história, pois o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver está muito mais rápido que os nossos adversários e por isso a supremacia exibida desde os treinos livres. Amanhã será uma corrida difícil, pois termos de contar com a reduzida velocidade de ponta do Audi em relação aos nossos adversários, mas estou confiante que podemos vencer e ajudar o Mikko a ser campeão, não deixando de olhar para o Endurance Trophy que tentaremos ganhar.”

Mikko Eskelinen – “Estou muito feliz por estar de novo ao lado do César e poder estar na ‘pole-position’ para esta penúltima corrida do campeonato. Foi uma qualificação sem grande história, contribui para o bom tempo final e amanhã, apesar das dificuldades que iremos, certamente encontrar, vamos tudo fazer para ganhar e assim verter essa vantagem a meu favor para conquistar o título para o Team Novadriver.”

Carlos Vieira – “A minha qualificação foi tranquila com o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, como sempre, impecável na afinação. Infelizmente o Manuel foi surpreendido pelos pneus frios na sua qualificação e acabámos por ficar apenas em quinto. Mas amanhã tudo farei para chegar aos primeiros lugares e ajudar a equipa a conquistar os dois títulos.”

Manuel Gião – “Infelizmente foi surpreendido pelos pneus frios do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver fiz um pião e não consegui terminar a minha sessão de qualificação. Foi pena, pois o Audi estava muito rápido e poderíamos ter discutido a ‘pole-position”. Amanhã vamos ter de recuperar e tentar ajudar a equipa a obter a vitória na corrida e nos campeonatos.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Encontrei o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver muito bem afinado e rápido e consegui um excelente tempo mas, infelizmente, o Manuel acabou por ser surpreendido pelos pneus frios e não conseguiu registar um tempo que nos permitisse estar entre os mais rápidos. Paciência, amanhã vamos tentar recuperar o mais posível numa corrida longa e que pode sempre trazer algumas surpresas.”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks