| | | | | | | | |   

Novo Lexus RX 450h

12 October , 2012

O novo RX 450h foi alvo de diversas melhorias, tendo ainda sido acrescido um pack de equipamento mais desportivo, a versão F Sport.

O novo SUV Premium da Lexus possui um exterior mais elegante e ao mesmo tempo mais desportivo, graças à aplicação da 2ª geração da linguagem de design L-Finesse. No interior inúmeros pormenores foram aprimorados no novo RX450h. Os novos acabamentos, o novo volante, o novo painel de instrumentos, novas cores combinam com a nova aplicação do controlo de segunda geração do Remote Touch, interagindo com o sistema multimédia, navegação e diversas funções do RX 450h.

O sistema híbrido Lexus Hybrid Drive presente do novo RX 450h também possui um novo modo, Sport, acrescendo ao Normal, Eco e EV (modo 100% elétrico). O modo EV está disponível num comando em separado.

Estas melhorias estão presentes nas duas versões atualmente comercializadas: o Lexus RX 450h ( AWD – tracção integral – E-Four – que possui motor elétrico no eixo traseiro) e o Lexus RX 450h Buisness (FWD – tracção dianteira). Partilhando o mesmo sistema híbrido, ambos possuem uma elevada potência – 299 cavalos – mas com consumos e emissões muito reduzidas. O Lexus RX 450h é o SUV Premium com as mais baixas emissões de CO2 do segmento, com apenas 145 g/km e 140 g/km, nas versões RX450h e RX450h Business, respetivamente. As baixas emissões são sinónimo de baixo consumo registando 6.3 litros a cada 100 quilómetros, no ciclo combinado, para a versão AWD, e apenas 6,1 litros para a versão FWD.

Com o lançamento do RX em 1998, a Lexus criou um novo segmento: os SUV – Sport Utility Vehicle – de Luxo que combinavam pela primeira vez versatilidade, flexibilidade e fiabilidade com performance, dinâmica e condução idêntica à de um sedan.

O RX foi o primeiro SUV no mundo a ser equipado com a tecnologia híbrida, dotado em 2005. Hoje, após 3 gerações, 2 das quais integram a tecnologia Lexus Hybrid Drive, o RX afirma-se um modelo fundamental para a Lexus.

Na Europa, o segmento SUV Premium é responsável por 32% das vendas totais da Lexus sendo o segundo modelo mais vendido logo a seguir ao CT 200h.

A rejuvenescida gama Lexus RX oferece um novo pack de equipamento proporcionando ao condutor uma condução mais desportiva e mais dinâmica do crossover da Lexus. O pack F Sport, para além dos elementos diferenciadores no exterior e interior, possui um chassis afinado para proporcionar um maior envolvimento na condução desportiva.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks