| | | | | | | | |   

Álvaro Parente regressa ao Blancpain Endurance Series

12 October , 2012

Álvaro Parente regressa este fim-de-semana ao Blancpain Endurance Series, marcando presença o volante do McLaren MP4-12C inscrito pela Hexis Racing para a ronda de Navarra, fazendo equipa com Stef Dusseldorp e Fred Makowiecki.

O piloto português, depois de ter participado na competição com a United Autosports, apadrinhará a estreia da formação cujas cores defendeu no Campeonato do Mundo FIA GT1 com o carro de Woking no mais importante campeonato de resistência dedicado a carros de Grand Turismo.

Para Álvaro Parente este não é apenas um regresso ao Blancpain Endurance Series, mas também a Navarra, circuito onde na ronda espanhola do Campeonato do Mundo FIA GT1 liderou confortavelmente enquanto esteve durante a Corrida de Qualificação, vendo o seu colega de equipa cruzar a meta no segundo posto.

O piloto oficial da McLaren GT mostra-se optimista para o próximo fim-de-semana, confiando na equipa e nos pilotos com quem partilhará o carro inglês. “É sempre bom poder voltar ao Blancpain que, apesar de ter uma filosofia diferente, é uma competição muito interessante e é um prazer estar integrado na Hexis, equipa que demonstrou ao longo de toda a temporada ter um enorme profissionalismo. Para além disso, vou dividir o nosso carro com o Stef e com o Fred, o que nos garante um trio de pilotos competitivo”, frisou Álvaro Parente.

Navarra é um circuito que o português bem conhece e onde demonstrou em primeira mão a competitividade do McLaren MP4-12C GT3, estando confiante de que poderá bater-se pelas primeiras posições, mesmo se a filosofia do Blancpain Endurance Series é bastante distinta da do Campeonato do Mundo FIA GT1. “Já mostrámos que o nosso carro é competitivo em Navarra, o que nos permite olhar com confiança para todo o fim-de-semana. No entanto, numa prova de resistência, como é o caso com as três horas de duração, é preciso evitar problemas e manter um ritmo consistente e, com tantos carros em pista, nem sempre é fácil. Mas vamos dar o nosso melhor e tentar garantir um bom resultado”, garantiu Álvaro Parente.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks