| | | | | | | | |   

As vindimas ao vivo e a cores

11 October , 2012

Passado o Verão foi tempo do Club MX‐5 voltar à estrada, desta vez com um programa mais alargado, que contou com uma noite passada em Lamego. Essa era a primeira parte de um fim‐desemana, que incluía, no segundo dia, uma viagem de ida e volta entre a Régua e o Pinhão, antecedida por uma visita ao Museu do Douro. Mas para chegar à cidade douriense os participantes começaram por se encontrar no Concessionário Mazda Auto Sueco Automóveis, situado na zona industrial da “mui nobre e sempre leal invicta cidade do Porto”.

A primeira tirada levou os MX‐5 até às margens do Douro, num passeio deslumbrante e que agradou a todos. Depois de uma primeira parte feita por auto‐estrada, ao fim de cerca de 50 quilómetros foi tempo de os descapotáveis da Mazda se “embrenharem” numa rota inigualável em Portugal. Para desentorpecer as pernas e para que todos se pudessem retemperar forças, houve ainda tempo para uma paragem em Mesão Frio. A caravana teve direito a um brinde inesperado, pois nada melhor para o lanche que uma bôla regional acabada de sair do forno. Sem pressas e aproveitando cada metro da paisagem chegaram primeiro à Régua e depois a Lamego, por estradas feitas “à medida” dos Mazda MX‐5.

Com o fim de tarde livre, houve quem aproveitasse para um passeio por Lamego e outros optaram por um mergulho na piscina ou mesmo uma passagem pelo Spa. Ao jantar foi tempo de juntar à volta da mesa as mais de duas dezenas de participantes para um agradável repasto e para umas horas de agradável convívio, passado a contar histórias e a recordar belos momentos, quase todos com o MX‐5 como pano de fundo.

Após uma reconfortante noite de sono, era tempo para a principal parte do passeio. Os participantes desceram até à Régua para a primeira parte cultural, a visita ao Museu do Douro. Foram cerca de 45 minutos sobre a história do precioso néctar que se produz nas encostas do rio Douro, a que se seguiu naturalmente um momento de prova, numa sala com uma extraordinária vista sobre o rio que desagua no Porto.

Foi então tempo de embarcar num cruzeiro rumo ao Pinhão, numa altura em que o sol se escondia por detrás das nuvens. O primeiro ponto alto foi a passagem da eclusa, para depois ser servido o almoço. Chegados ao Pinhão, deu‐se o desembarque para uma visita a uma das muitas quintas onde se produz Vinho do Porto seguida de outra sessão de provas, houve ainda tempo para visitar todos os espaços que levam à produção do precioso néctar.

Este quarto passeio de 2012 do Club MX‐5 terminou após o regresso à Régua, de novo numa agradável viagem de barco, e com todos os participantes a não esconderem a satisfação por estes dois dias passados à beira Douro. O próximo encontro, que será o último deste ano, tem já data marcada, realizando‐se a 8 de Dezembro, já embuído do espírito de Natal.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks