| | | | | | | | |   

RAY Racing Team supera fim-de-semana exigente

8 October , 2012

A RAY Racing Team protagonizou uma prestação muito positiva na ronda ACDME 2 do Campeonato de Portugal de Circuitos/Iberian Supercars Trophy, tendo garantido um excelente segundo posto na primeira corrida e um sólido quarto lugar na segunda.

O fim-de-semana não começou da melhor forma para a equipa algarvia, tendo problemas com o motor impedido que João Figueiredo e Álvaro Fontes, o novo recruta da estrutura, pudessem realizar as sessões de qualificação em condições óptimas, o que os obrigou a arrancar do décimo segundo lugar da grelha de partida na primeira corrida e do último posto para a segunda.

Na prova de sábado, João Figueiredo realizou um arranque arrebatador que o levou até ao quarto lugar, chegando ao comando na segunda volta de prova. No entanto, seria difícil aos homens do Ferrari manterem a liderança devido ao handicap que a equipa carregava depois do sucesso de Braga.

Ainda assim, com uma corrida inteligente e consistente, o piloto de Coimbra e Álvaro Fontes conseguiram terminar na segunda posição, o que constitui um resultado notável.

Na prova de domingo as boas performances prosseguiram, tendo o espanhol realizando uma partida que o levou desde o último lugar até ao quarto posto. Sem possibilidades de se chegarem aos lugares do pódio, os homens da RAY Racing Team mantiveram o quarto lugar, afirmando, uma vez mais, a equipa algarvia como uma das estruturas de topo das pistas ibéricas.

“Foi um fim-de-semana complicado e com um início difícil. Tivemos problemas de motor logo no sábado de manhã, o que nos impediu de realizar as qualificações na máxima força. No entanto, a equipa conseguiu resolver essas questões técnicas e pudemos realizar uma boa corrida. Efectuei um bom arranque e, também beneficiando dos muitos toques entre os meus adversários, conseguimos terminar no segundo posto, no que foi um excelente resultado, sobretudo se tivermos em consideração que tínhamos o handicap máximo. Na prova de hoje era impossível fazer melhor que o quarto lugar, mas mostrámos que somos competitivos”, afirmou João Figueiredo.

Por seu lado, Álvaro Fontes salientou o excelente trabalho da RAY Racing Team e a competitividade do Campeonato de Portugal de Circuitos/Iberian Supercars Trophy. “Gostei muito deste fim-de-semana no Estoril, foi a minha prova de estreia na competição, que é extremamente selectiva, e na equipa, que tem um enorme profissionalismo, conseguindo fazer do Ferrari F430 GT2 uma máquina competitiva. As qualificações não correram bem, mas as dificuldades técnicas foram superadas e pudemos realizar duas corridas fantásticas, tendo numa delas alcançado um merecido pódio”, sublinhou o piloto espanhol.

 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks