| | | | | | | | |   

Os senhores WRC

8 October , 2012

Sébastien Loeb e Daniel Elena. Eles são os senhores WRC. Campeões do Mundo por nove vezes consecutivas (!!!), piloto e co-piloto fizeram história não só no Mundial de ralis como em todo o desporto motorizado. Desde que venceram o oitavo título que ninguém lhes fazia frente mas, agora, não só ampliaram esse recorde como o fizeram perante milhares de adeptos compatriotas de Loeb. Porque a conquista de mais um campeonato aconteceu no mesmo dia em que venceram o Rali de França.

Quando faltam ainda duas jornadas para o final, Loeb não podia desejar melhor desfecho para aquele que será o seu último título mundial (já anunciou que no próximo ano apenas fará alguns ralis). “É incrível. No início do rali, sonhávamos com este momento vivido há dois anos. Estamos, novamente, aqui a festejar a vitória e o campeonato em frente a esta gente formidável. Não era possível ter algo melhor do que isto. Este fim-de-semana foi um sonho com todos estes fãs”, afirmou o campeão do Mundo.

Segundo classificado, Jari-Matti Latvala era, ainda assim, um homem muito satisfeito. O piloto da Ford ficou a 15,5 segundos de Loeb e, no final da prova, destacava o facto de: “Este foi o meu melhor resultado em asfalto. Nunca fiquei tão perto do Sébastien Loeb num rali de asfalto. Só tenho que estar feliz”, disse o finlandês.

Em terceiro ficou o seu compatriota mas rival, Mikko Hirvonen. Ao volante do segundo DS3 WRC oficial, completou todas as especiais precisando de mais 44,1s do que Loeb. Em muito bom plano esteve, também, Thierry Neuville. O jovem belga venceu cinco especiais ao longo do rali e conseguiu terminar em quarto.

Em quinto ficou Mads Ostberg e Ott Tanak, que venceu a Power Stager, acabou em sexto. Evgeny Novikov foi sétimo, mas não se livrou de um grande susto no troço 18 quando saiu de estrada e perdeu quase três minutos antes de regressar à competição. Chris Atkinson e Martin Prokop foram oitavo e nono, respectivamente, enquanto Sébastien Chardonnet se estreou no Mundial de ralis com um ponto relativo ao décimo posto.

Nota, ainda, para Sébastien Ogier que, mais uma vez, foi o melhor S2000, com o Skoda Fabia inscrito pela Wolkswagen Motorsport.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks