| | | | | | | | |   

GTS para Porsche Cayenne e Panamera

8 October , 2012

Os sonhos são indiscutíveis

A marca Porsche faz parte do imaginário de muitos. Independentemente do modelo, da possível discussão de um design, um Porsche é sempre um Porsche. Um objecto de desejo, ou se quiser uma razão para sonhar. Por isso tudo o que sai da sua linha de montagem tem qualidade, mas essencialmente tem o cunho de uma marca de prestígio, que, apesar do tamanho das crises consegue sempre vender aquilo que produz.

Os sonhos são uma questão de sobrevivência! Quase sempre fora das realidades, eles servem para se manterem projectos e para ensaiar novas conquistas. Para a Porsche, os modelos Cayenne e Panamera foram uma aposta bem conseguida. Dotados de diversos propulsores, estes modelos foram agora enriquecidos com um potente V8 de 4,8 litros capaz de debitar 420 cavalos no caso do Cayenne e 430 cavalos para o Panamera. Mais uma acção Porsche para sublinhar o factor desportivo de um SUV e de um aspirante a familiar. O resultado não podia ser melhor. Prazer de condução, agressividade, luxo e alta qualidade.

No caso do Porsche Cayenne, este motor atmosférico V8 de 4.806 cc debita 420 cavalos e é o segundo mais potente a equipar o SUV da Porsche.

A condição desportiva ganha contornos bastante interessantes, transformando o Cayenne num excelente estradista, que conta com uma altura ao solo mais reduzida, uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades e suspensão activa. Este Cayenne GTS, instalado entre o Turbo e o S, atinge os 261 km/hora e acelera dos 0 aos 100 km em 5,7 segundos. Quanto a consumos e preços, esses ficam numa média de 10,7 litros de gasolina por cada cem quilómetros percorridos, e o preço fica marcado a partir de € 131.448.

Como gostos não se discutem, as linhas do Porsche Panamera podem ou não ser consensuais. No entanto a alma GTS dá ao Panamera um fôlego extraordinário, sendo um verdadeiro prazer estar sentado no magnífico ambiente deste desportivo de quatro portas, ainda mais quando vai na posição de condutor. São 430 cavalos de potência que fazer mover este candidato a um Porsche familiar. Com uma carroçaria mais baixa e suspensão pneumática, este Panamera consegue mostrar uma dinâmica fora do comum, com o seu motor de 4,8 litros bem associado a uma caixa Porsche PDK de sete velocidades, a mostrar um binário de 520 Nm que faz este GTS acelerar dos 0 aos 100 km em apenas 4,5 segundos, alcançando ma velocidade de 288 Km/hora. O carimbo em euros exibido pelo Porsche Panamera GTS aponta para os € 157.012.

Dois sonhos de automóvel, onde o factor desportivo está directamente ligado ao grande prazer de condução.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks