| | | | | | | | |   

Patrick Cunha/José Ramos vencem corrida animada no Estoril

6 October , 2012

A penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian supercars Trophy que este fim-de-semana tem lugar no Autódromo do Estoril começou com uma primeira corrida muito animada. Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo foram os grandes vencedores depois de terem conseguido evitar os incidentes iniciais. Num brilhante segundo lugar ficou a dupla da Ray Racing Team, João Figueiredo/Álvaro Fontes no Ferrari 430 que saiu da cauda do pelotão devido a problemas de injetor durante a qualificação. A fechar o pódio ficou José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS.

A prova teve um início promissor com uma série de troca de posições entre os líderes mas também nas classes GT4 e GT Cup. O entusiasmo era de tal ordem que deu lugar a uma série de toques, um deles protagonizado por Carlos Vieira  que resultou na saída de pista de José Pedro Fontes que ocupava a primeira posição. Vieira e o seu Audi R8 seriam penalizados com um ‘stop and go’ de 15 segundos, não inviabilizando porém que Fontes, e mais tarde, Barbosa tivessem de encetar um recuperação que os levou de último até ao terceiro lugar do pódio. Toques à parte, ficou nas mãos de João Pedro Figueiredo/Álvaro Fontes no Ferrari 430 e Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo discutirem a vitória. Figueiredo largou da cauda do pelotão depois de um problema de injetor na sua máquina mas logo após a primeira volta já estava na segunda posição e mais tarde, no comando, e só não se manteve neste lugar até ao final devido ao ‘handicap’ que trazia da jornada anterior. Patrick Cunha/José Ramos aproveitaram assim para subir ao primeiro lugar e fazer uma corrida tranquilamente onde se limitaram a gerir o andamento. César Campaniço/Carlos Vieira viriam ainda a ser novamente penalizados com um ‘stop and go’ de 30 segundos por terem excedido os limites da pista numa luta desenfreada para ir mais além. Cruzariam a linha de meta no quarto lugar seguidos do Porsche  997 de António Nogueira.

Na classe GT Cup a luta foi acesa entre os irmãos Cabral no Porsche GT3 e Paulo Moreno/Pedro Moleiro também num Porsche GT3 com o primeiro a segurar a vitória após a troca de pilotos. De salientar ainda a prestação de Luís Reis que partilha o Ferrari 430 Cup com Carina Lima, que teve um início de prova notável envolvido em grandes lutas e a terminar depois no terceiro posto da classe.  Nos GT4 vitória para Fábio Mota/Mauro Marques no Aston Martin seguido de Francisco Carvalho/Miguel Ferreira também num Aston Martin. A fechar o terceiro lugar na categoria ficou o Porsche Cayman de André Pinto/Filipe Matias.

Os vencedores da prova, Patrick Cunha/José Ramos consideraram que: “Acabou por ser uma vitória fácil. No início foi evitar os toques e impor um ritmo forte. Mas depois da troca de pilotos entrámos em pista com uma vantagem considerável para o segundo classificado e limitámo-nos a gerir o andamento para não estragar nada e não termos surpresas. Estamos por isso satisfeitos”, disseram os pilotos que conseguiram reduzir a diferença em termos de Campeonato para os líderes Campaniço/Vieira.

João Pedro Figueiredo que este fim-de-semana tem o piloto espanhol Álvaro Fontes como companheiro de equipa no Ferrari 430 acabou por conseguir um bom resultado: “Depois do que nos aconteceu na qualificação, foi muito bom termos conseguido ter o carro pronto a tempo da primeira corrida. O resultado foi muito positivo. Fizemos um bom trabalho e tivemos uma boa prova. Agora resta-nos lutar para repetir o pódio amanhã”, disse o piloto português.

José Pedro Fontes e Miguel Barbosa não escondiam a sua insatisfação, não face ao resultado, que esse viria até a revelar-se bastante bom dadas as circunstâncias, mas à atitude em pista de Carlos Vieira: “Lamentamos este tipo de postura que nos estragou a corrida logo na terceira volta. Depois de nos ter colocado fora, não nos restava mais nada do que procurar recuperar o maior número de posições possível mesmo com o carro desalinhado”, disseram.

Feitas as contas do Campeonato de Portugal de Circuitos, Campaniço/Vieira mantém-se na frente com 187 seguidos de Cunha/Ramos com 163 e Fontes/Barbosa com 131. No Iberian Supercars Trophy Campaniço/Vieira têm igualmente 187 pontos,  Cunha/Ramos 166 e Fontes/Barbosa 131.

Amanhã, pelas 13.35h tem lugar a segunda corrida que terá Patrick Cunha/José Ramos na ‘pole position’.

Resultados da Primeira Corrida:

1º Patrick Cunha/José Carlos Ramos – Lamborghini Gallardo

2º João Figueiredo/Álvaro Fontes – Ferrari 430

3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa – Mercedes SLS

4º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi R8 LMS

5º António Nogueira – Porsche 997

6º António Cabral/José Cabral – Porsche GT3

7º Paulo Moreno/Pedro Moleiro – Porsche GT3

8º Fábio Mota/Mauro Marques – Aston Martin

9º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira – Aston Martin

10º Nuno Batista/Carlos Alonso – Ginetta G50

11º Luís Reis/Carina Lima – Ferrari 430

12º Filipe Matias/André Pinto – Porsche Cayman

13º Pedro Marreiros/Michael Munemann – Porsche 911

14º António Ricciardi/Gonçalo Gomes – Porsche 996 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks