| | | | | | | | |   

Francisco Guedes na pole em Vallelunga

6 October , 2012

Pela primeira vez na época de estreia do Ferrari Challenge Europa, Francisco Guedes vai partir da pole position, precisamente na derradeira corrida a disputar em Vallelunga, antes das finais que se realizarão em Novembro. Filipe Barreiros vai partir da sétima linha da grelha e está naturalmente esperançado num bom resultado para a equipa.

O desafio do fim de semana chama-se Vallelunga, um circuito com mais de quatro quilómetros, complicado pouco conhecido para a dupla portuguesa, mas no qual grandes esperanças são colocadas, até porque tudo parece estar a correr bem para a dupla de pilotos do Ferrari 458 Itália com o número 162:

Para Filipe Barreiros, a qualificação correu bastante bem, apesar de muito tráfego na pista que o impediu de efetuar uma melhor prestação:

“Talvez um pouco devido à minha inexperiência não consegui realizar uma volta limpa, pois num circuito como este, encontra-se sempre muita gente a tentar o mesmo e é quase impossível garantir uma volta para conseguir um bom tempo na grelha. A pista é muito complicada e nas primeiras voltas não se consegue logo atingir uma boa temperatura para os pneus, pelo que se perde algum tempo com este tipo de problemas. Andei durante grande parte do tempo perto dos dez primeiros, mas nos últimos minutos perdi alguns lugares… Mesmo assim, desta vez, consegui um feito inédito; A velocidade máxima atingida durante os treinos. A juntar à “pole” do Francisco, acho que é um início perfeito de fim de semana.”

Francisco Guedes, pelo seu lado, pouco rodou… mas o que fez em pista, garantiu-lhe a primeira pole-position da temporada e a primeira conseguida no Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell:

“Entrei para a pista e logo de seguida fiz a volta mais rápida, mas o carro logo informou um problema d caixa, pelo que recolhi às boxes, para tentar resolver o problema. Fizeram um “reset” e voltei para a pista, mas a caixa voltou a encravar. Não é possível qualquer erro nosso, pois a eletrónica controla a caixa, pelo que só me resta esperar que tudo se resolva para amanhã. Estou motivado para vencer e só espero que a sorte nos acompanhe.”

O  Ferrari 458, com as cores da Herdade da Comporta, ES Bankers Dubai, Porto de Santa Maria, Royal Óbidos Spa& Golf Resort, Vale da Corça, Boutique dos Relógios Plus, MSF e Shark, voltará portanto às pistas no circuito de Vallelunga, já amanhã, para  a disputa de duas corridas, com o aliciante que, na segunda, partirá na frente, esperando-se que mantenha essa posição até final.

Horário para amanhã:

Domingo: Corrida 1: 12.20 – Corrida 2: 17.20


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks