| | | | | | | | |   

Rali de França: em casa manda o campeão

5 October , 2012

A correr em casa, Sebastien Loeb (Citroen DS3 WRC) mostra a raça de campeão e já comanda o Rali de França após quatro especiais de classificação, mantendo um avanço de sete segundos e meio frente a Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta WRC) que ocupa o segundo posto.

Ontem, no troço espectáculo de abertura, o belga Thierry Neuville (Citroen DS3 WRC) foi o mais rápido em Estrasburgo, mas hoje Loeb mostrou a sua classe vencendo o segundo e terceiro troço, os mais longos do dia, dando sinais claros de querer conquistar mais uma vitória e abraçar o nono título mundial consecutivo.

Latvala deu um ar de sua graça ao vencer a última especial desta manhã, mas apenas por um décima de segundo. Contas feitas, e quando os pilotos se preparam para a segunda ronda pelas três especiais muito técnicas do Rali de França, Loeb está determinado a mostrar que no seu país manda mesmo o campeão do mundo de ralis.

E se Latvala não esconde algum entusiasmo pelas especiais francesas, estando neste momento a 7.5 segundos do líder, já Mikko Hirvonen (Citroen DS3 WRC) guarda o terceiro posto para a Citroen a 19.1 de Loeb, mas perseguido de perto por Neuville a 20.6, por Dani Sordo (Mini WRC) a 23.2 e por Petter Solberg (Ford Fiesta WRC) a 26.1.

Já mais longe, Ostberg (Ford Fiesta WRC) é sétimo a 33.6 de Loeb e ganha vantagem frente a Tanak (Ford Fiesta WRC), oitavo a 50.0 e Novikov (Ford Fiesta WRC) que é o nono classificado a 54.8. O “top ten” deste Rali de França é encerrado por Chris Atkinson (Mini WRC), mas já a 1m38.4 do campeão do mundo, um resultado pouco lisonjeiro para tantas aspirações.

Sebastian Ogier e Andreas Mikkelsem continuam a testar para a VW Motorsport ao volante dos Skoda Fabia S2000, mas sem estarem inscritos nesta categoria. Ogier é 12º a 1m49.4 do líder, logo seguido por Mikkelsen a menos de dois segundos de diferença. Em relação ao SWRC, Craig Breen em Ford Fiesta S2000 é o 19º classificado e Haden Paddon (Skoda Fabia S2000) o 20º, mas apenas a dois segundos de Breen.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks