| | | | | | | | |   

Estoril recebe Campeonato de Portugal de Circuitos e Iberian Supercars Trophy

3 October , 2012

O Autódromo do Estoril vai receber no próximo fim-de-semana de 6 e 7 de Outubro a penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) e Iberian Supercars Trophy (IST) num evento que reserva algumas surpresas ao nível dos inscritos numa altura em que os resultados das corridas são de extrema importância para quem deseja chegar aos títulos. As lutas em pista serão certamente animadas e ninguém deverá perder este espectáculo e para tal, a entrada nas bancadas e paddock é gratuita.

Cada vez mais o CPC e IST são campeonatos de referência no panorama Ibérico da velocidade e reflexo disso é a inscrição de Álvaro Fontes nesta jornada onde irá fazer equipa com João Pedro Figueiredo. O piloto espanhol disputa o Campeonato Espanhol de Iber GT e já conquistou este ano duas vitórias. Para além dele, vamos ainda poder contar com a inscrição da equipa espanhola Drivex que vai colocar a correr Gonçalo Gomes e António Ricciardi num Porsche 996 GT2.

Quer no Campeonato de Portugal de Circuitos quer no Iberian Supercars Trophy César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS da Novadrive lideram, depois da jornada de Braga, mais destacados com 172 pontos em ambos os Campeonatos. No segundo posto está Patrick Cunha/Carlos Ramos no Lamborghini Gallardo da Goodsense Racing Team com 138 e 141 em cada Campeonato respectivamente. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate Team estão mais longe com 113 e 110 pontos. No entanto, quando ainda estão em jogo 100 pontos muito pode ainda acontecer ficando certamente as decisões do título para a última ronda em Jarama.

Na categoria GT4 a liderança da tabela em ambos os Campeonatos divide-se. No Campeonato de Portugal de Circuitos é Francisco Carvalho/Miguel Ferreira no Aston Martin que estão no comando com 129 pontos seguidos de Fábio Mota/Mauro Marques também num Aston Martin com 118 pontos. Estes últimos comandam o Iberian Supercars Trophy com 130 pontos seguidos de Carlos Alonso/Nuno Batista no Ginetta G50 com 110 pontos e Francisco Carvalho/Miguel Ferreira ocupam o terceiro posto. com 97 pontos. Mais uma vez tudo ainda em aberto em termos de Campeonato.

Na GT Cup parece que em ambos os Campeonatos os vencedores estão praticamente encontrados um vez que os irmãos Cabral no Porsche GT3 Cup estão em ambos na liderança com 161 e 148 pontos no Nacional e Iberian respectivamente. No segundo lugar está Paulo Moreno/Pedro Moleiro também num Porsche GT3 Cup mas bastante distanciados em termos pontuais com 98 e 92 pontos.

Com as entradas para as bancadas e paddock gratuitas será certamente uma oportunidade a não perder para ver de perto alguns dos melhores pilotos de velocidade da actualidade em acção assim como as máquinas que estão a abrilhantar o panorama nacional e ibérico da velocidade.

Pontuação

CPC Absoluto                                                                      IST Absoluto

1º Campaniço/Vieira com 172 pontos                           1º Campaniço/Vieira com 172 pontos

2º Cunha/Ramos com 138 pontos                                   2º Cunha/Ramos com 118 pontos

3º Fontes/Barbosa com 113 pontos                                3º Fontes/Barbosa com 110 pontos

Programa de 6 e 7 de Outubro:

Sábado

9.15h às 9.35h – Treinos Livres 1

10.45h e 11.05 – Treinos Livres 2

12.30h às 12.50h – Qualificação 1

12.55h às 13.15h – Qualificação 2

16.20h – Corrida 1

Domingo

13.35h – Corrida 2


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks