| | | | | | | | |   

Toyota Racing enfrenta corrida frustrante no Bahrein

2 October , 2012

As seis horas de corrida no circuito do Bahrein terminaram com uma falha na iluminação do número e posteriormente um acidente para a Toyota Racing, negando a possibilidade de mais um pódio na sexta ronda do Campeonato Mundial de Endurance FIA – WEC.

Depois de 2 semanas da prova de São Paulo, o TS030 Hybrid #7 de Alez Wurz e Nicolas Lapierre liderou a corrida depois de cumpridas 2 horas, pelo que se previa alcançar um bom resultado. Contudo, um problema na iluminação dos números nas laterais do carro comprometeu um bom resultado.

Os regulamentos do WEC requerem que os números laterais dos carros estejam iluminados durante a corrida. Os painéis laterais no #7 apagaram-se em ambos os lados, forçando a uma paragem extra que custou 7 minutos de corrida.

Seguiu-se a recuperação na imensa escuridão da noite com a equipa a subir de 6º para 3º e averbar a volta mais rápida da corrida, demonstrando o potencial e ritmo elevado do TS030 Hybrid.

Durante o final da tarde, Alex Wurz arrancou da terceira posição e imediatamente conseguiu recuperar uma posição logo na primeira curva. Depois utilizou a rapidez e algum trafego na pista e passou para a liderança com apenas 13 minutos de corrida.

Alex e Nicolas cimentaram a liderança do TS030 Hybrid ao longo das 2 horas, porém com a chegada do pôr do sol, a situação da iluminação dos números atrasou bastante a equipa.

Nicolas imediatamente registou a volta mais rápida e começou uma corrida de recuperação, diminuindo paulatinamente a diferença para os Audis.

Porém um contacto com outro carro mais atrasado da categoria LMP1 danificou irremediavelmente a suspensão do TS030 Hybrid, faltando apenas 1 hora terminar a corrida. Nicolas Lapierre, que estava aos comandos, teve de abandonar encostando o carro na escapatória. A proxima corrida da TOYOTA Racing’s vai acontecer em Fuji Speedway para as 6h do Monte Fuji, no Domingo 14 Outubro. Nesta corrida Kazuki Nakajima vai voltar aos comandos do TS030 HYBRID #7, partilhando a condução com Alex e Nicolas.

TS030 HYBRID #7 (Alex Wurz, Nicolas Lapierre)
Warm-up: 3º (1min 48.701segs), 9 voltas
Corrida: DNF, 144 voltas, 6 paragens.
Volta mais rápida: 1min 47.128seg

Yoshiaki Kinoshita, Presidente da Equipa: “Foi muito emocionante mas extremamente dececionante porque tínhamos todas as condições para vencer. Perder tanto tempo nas boxes por causa de uma situação de iluminação dos números foi frustrante, e aconteceu devido ao calor. Mesmo depois desta situação toda a equipa estava empenhada para conseguirmos o pódio e os pilotos puxaram imenso e estava nas nossas mãos! Infelizmente o impacto com o outro carro atrasado, quando o Nicolas estava ao volante, foi forte o que impossibilitou o carro ter chegado mesmo as boxes. Tivemos a hipótese de vencer a corrida mas o desporto automóvel pode ser cruel e foi o que aconteceu nesta corrida. Parabéns à que Audi realizou uma excelente corrida. Estamos ansiosos pela corrida de Fuij Speedway daqui a 2 semanas; a preparação já se encontra em curso!”.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks