| | | | | | | | |   

Sucesso em novo segmento de mercado

1 October , 2012

Com a introdução do novo Classe A, a Mercedes-Benz passou a estar presente num novo segmento de mercado, designado por compactos, onde até agora a Marca nunca tinha tido uma oferta com motorizações de baixa cilindrada (1.500cc), reduzidas emissões  de CO2 (apenas 98 g/km) e onde os preços de venda ao público se iniciam abaixo dos 28.000€, um valor que permitiu à Mercedes-Benz conquistar uma nova franja do mercado automóvel, tanto ao nível dos particulares como das empresas.

Deste modo, com o sucesso obtido com a introdução do Classe A em Portugal, a Mercedes-Benz passa agora a estar presente no maior segmento de mercado, atualmente dominado por marcas mais generalistas, o que permitiu à Mercedes-Benz reforçar a sua presença em solo nacional, junto de um público alvo mais jovem que passa agora a ter na Mercedes-Benz uma alternativa a outras marcas generalistas através do novo Classe A.

Com a introdução do Classe A, a Mercedes-Benz obteve a primeira posição em vendas no segmento premium no passado mês de setembro, tendo igualmente alcançado a terceira posição no mercado geral de vendas de automóveis em Portugal. Ou seja, um reforço significativo da sua quota de mercado.

O Classe A surgiu no mercado como uma das referências premium no segmento dos compactos devido ao seu design emotivo, potentes motores de baixas emissões, consumos reduzidos e segurança activa e passiva que rivaliza com muitos modelos de gamas superiores.

Igualmente, o Classe B continua a ser um modelo muito procurado pelos clientes da Marca. Tal como nos meses anteriores, as vendas em setembro superaram os níveis registados em igual período do ano anterior. As vendas do segmento do Classe C também se desenvolveram de forma bastante positiva desde o início do ano, tendo em setembro registado uma procura acrescida após o lançamento da campanha da oferta da caixa automática 7G-TRONIC e o Pack AMG até 31 de outubro em toda a gama.

Com a oferta destes dois modelos, Classe A e Classe B, a Mercedes-Benz passa agora a ter uma oferta que se inicia nos 27.900€, um valor que até à data não era possível obter na aquisição de um Mercedes-Benz.  Deste modo, e apesar do mercado automóvel estar em fase de grande declínio (cerca de 40% de queda – Setembro acumulado vs. Set 2011 acumulado), a Mercedes-Benz apresenta uma queda inferior ao mercado (cerca de 25%) devido à introdução destes novos modelos em novos segmentos, com preços idênticos aos das marcas generalistas, seguindo a forte tendência de ‘’downsizing’’ em motorizações e preços.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks