| | | | | | | | |   

Baja TT Idanha-a-Nova: Mais um título para Miguel Barbosa

29 September , 2012

O Todo o Terreno nacional também já tem campeão. Miguel Barbosa só precisava vencer em Idanha-a-Nova para renovar o título. O piloto do Mitsubishi Racing Lancer acabou por dominar por completo a prova da Escuderia de Castelo Branco, obtendo uma vitória inequívoca frente aos seus dois principais adversários.

Objectivo cumprido! Queríamos ganhar e conseguimo-lo e, com isso, os títulos de todo-o-terreno de 2012. Não foi uma baja fácil, já que em algumas zonas do percurso o nosso carro revelou-se menos eficaz. De qualquer modo foi uma excelente prova e toda a equipa está de parabéns”, referiu o campeão nacional de todo o terreno.

Mais um título para Barbosa, que assim parte sem qualquer tipo de pressões para a Baja de Portalegre, a derradeira prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. Desta vez os fortes andamentos de Ricardo Porém e Nuno Matos não chegaram para o campeão. Ricardo Porém levou o BMW Bomcar Proto ao segundo lugar a dois minutos e meio de Barbosa, enquanto o Opel Astra Proto de Nuno Matos terminou no terceiro posto a pouca mais de cinco minutos do vencedor. E se este ano tudo ficou resolvido mais cedo e Barbosa continua a coleccionar títulos, também fica a certeza que o TT nacional conta com mais dois nomes combativos e de peso, pois tanto Nuno Matos como Ricardo Porém já mostraram ser possível entrar na luta, necessitando apenas de apostas técnicas mais evoluídas.

E aquilo que se esperava de João Rato em relação aos desafios Total/Mazda, acabou por se confirmar. Depois de Bruno Oliveira ter sido o mais rápido nas duas passagens do Prólogo, João Rato puxou das suas credenciais e nos dois sectores longos mostrou como se conduz “em longa duração”. Acabou por ser o melhor entre as Mazda BT-50 e o 4º classificado da geral. Mais um grande resultado para este “piloto de fundo”, que viu Bruno Oliveira terminar em segundo dos Desafios Total/Mazda e em 5º da geral, mas a mais de cinco minutos de diferença.

No Agrupamento T2 a vitória pertenceu a Francisco Gil, que desta vez se mostrou mais forte que a principal concorrência, deixando o favorito Nuno Tordo na terceira posição do agrupamento, pertencendo a Alexandre Franco o segundo lugar, o que não deixou de constituir um resultado surpresa.

Entre as viaturas do Grupo T8 o triunfo pertenceu a Vítor Caeiro.

A próxima e última prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno é a Baja TT Vodafone Portalegre 500, organizada pelo ACP de 1 a 3 de Novembro.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks