| | | | | | | | |   

Álvaro Parente deslumbra em Donington

29 September , 2012

Álvaro Parente protagonizou uma prestação extraordinária este sábado em Donington, conquistando o terceiro lugar na Corrida de Qualificação do Campeonato do Mundo FIA GT1, após um esforço notável, e assinando o segundo lugar na qualificação do Campeonato Britânico de GT.

O piloto português realizou o segundo turno de condução, entrando no carro quando estava na última posição, o que lhe dava a garantia de ter pela frente um esforço hercúleo para alcançar um bom resultado. No entanto, o jovem da McLaren não baixou os braços e imprimiu um ritmo alucinante.

Assim que se sentou no McLaren MP4-12C número dois da Hexis Racing Álvaro Parente começou a recuperar terreno face aos primeiros classificados à razão de um segundo por volta, o que lhe permitiu subir ao sétimo lugar.

Quando o Safety-Car entrou em pista, as aspirações do português foram potenciadas e ele não se fez rogado, ultrapassando adversários sucessivamente até alcançar o terceiro posto, posição em que cruzou a meta, dado ter ficado sem tempo para ir buscar o segundo classificado. “Foi uma corrida fantástica. Diverti-me bastante ao volante do carro e foi entusiasmante poder realizar tantas ultrapassagens. O McLaren estava muito bom e tivemos a sorte do Safety-Car ter entrado na altura certa, o que nos permitiu apanhar os primeiros classificados”, afirmou Álvaro Parente.

Para a corrida de amanhã o jovem de Portugal está extremamente optimista, muito embora saiba que terá um caminho árduo pela frente. “Vamos arrancar da terceira posição, o que nos permite abordar a prova com alguma confiança. Sou eu que vou fazer o primeiro turno, mas vamos ter que dar o nosso máximo caso queiramos repetir o bom resultado de hoje”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Também no Campeonato Britânico de GT Álvaro Parente esteve ao seu melhor nível, assegurando o segundo lugar na grelha de partida para a corrida de amanhã, que terá a duração de duas horas.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks