| | | | | | | | |   

Ricardo Porém defende Vice-Campeonato em Idanha

27 September , 2012

A dupla Ricardo e Manuel  Porém vai à Baja TT Idanha-a-Nova, para tentar de novo um lugar no pódio e para defender a sua posição na luta pelo Vice-Campeonato Nacional de TT, espreitando a oportunidade da candidatura ao título, caso a mesma acabe por surgir…

As coisas não correram pelo melhor na última Baja Oleiros/Proença, mas mesmo assim a dupla de Leiria manteve-se na luta pelo título, apontando agora “baterias” ao Vice-Campeonato, ocupando nesta altura a segunda posição, com igualdade de pontos com o seu principal adversário. Em Oleiros, o Bomcar Serie 1 Proto andou na frente, mas a embraiagem atrasou a equipa, que ainda assim demonstrou uma vez mais todo o seu valor:

“Tivémos uma vez mais azar em Oleiros, onde andámos ao ataque desde o início, tendo mesmo ocupado o primeiro lugar, na passagem por CP1. Depois a embraiagem atrasou-nos e tentámos ainda assim acabar a corrida, recolhendo o maior número de pontos possível, o que nos garantiu mantermos as hipóteses de conquistar o vice-campeonato absoluto.

Vamos para Idanha, conscientes de que se trata de uma prova menos adaptada ao nosso carro do que a anterior, mas cheios de confiança e vontade de ficarmos no pódio e à frente do nosso principal adversário. No ano passado andámos na frente da corrida até um tubo de pressão se soltar e fomos forçados a desistir. Nesta edição queremos terminar e só espero que a sorte nos acompanhe, pois há muito que perdemos boas classificações por pequenos e contínuos azares.”

Quanto à prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, o piloto do PRF Bomcar Racing team considera tratar-se de uma “Baja bastante longa – cerca de340 Km – com um percurso sempre contínuo, o que vai fazer com que tenhamos que adaptar o nosso andamento às circunstâncias, não colocando em causa a fiabilidade do carro e gerindo da melhor forma os pneus. Vai ser muito difícil, mas acredito, tal como o meu navegador, que a sorte pode mudar, já nesta prova.”

A próxima prova do BOMCAR Série 2 Proto, do PRF BOMCAR racing team, que conta com os apoios da PRF, BOMCAR, CASTROL, FEDIMA, SPIKE, HRV e TERMOCOMPO, vai iniciar-se pelas 16 horas da próxima sexta-feira (28 Setembro) com uma Super Especial, completando-se no dia seguinte (29 Setembro) a partir do meio dia, com uma dupla passagem por um percurso de mais de 160 km, sem paragem para assistência.

 


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks