| | | | | | | | |   

Nuno Matos e Filipe Serra apostam em nova subida ao pódio

27 September , 2012

Um mês após o dramático final da Baja TT Oleiros-Proença, quando uma penalização de 1m os afastou ingloriamente daquele que seria o seu segundo triunfo na presenta temporada, Nuno Matos e Filipe Serra estão de regresso à Beira Baixa e à prova onde festejaram em 2011 a sua primeira vitória à geral no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

Mantendo a chancela organizativa da Escuderia de Castelo Branco, a Baja TT Idanha-a-Nova desenvolve-se ao longo de dois dias, entre sexta-feira e sábado próximos, constituindo a quinta e penúltima etapa do calendário, numa jornada que poderá já revelar-se decisiva para a atribuição do título nacional absoluto.

“Tal como a anterior baja disputada no início deste mês, esta é uma prova de que gostamos particularmente e que se adapta na perfeição às características do nosso carro e do nosso tipo de condução. Há precisamente um ano, conseguimos aqui a primeira vitória absoluta das nossas carreiras, num momento inesquecível para toda a equipa. Apesar de a concorrência ser cada vez mais forte, claro que gostaríamos muito de poder repetir esse resultado no próximo sábado, até pelas circunstâncias em que perdemos a última baja”, recorda Nuno Matos, o atual vice-líder do Campeonato de Portugal de TT.

“Ganhámos a prova na estrada por 3,1 segundos de diferença… E depois perdemo-la na secretaria devido a uma infracção de 4 km/h num Zona de Controle de Velocidade. Embora aceitando de imediato a penalização, a verdade é que este desfecho constituiu um verdadeiro balde de água fria após o tremendo esforço que realizámos nos últimos quilómetros da prova. Agora, há que olhar em frente e perseguir o objetivo que ainda podemos alcançar este ano: a conquista do vice-campeonato absoluto”.

Com apenas 10 pontos a separarem o segundo do sexto classificado, tudo permanece ainda em aberto em relação a este particular, tanto mais que Nuno Matos partilha, à entrada desta prova, a vice-liderança do CPTT com o jovem Ricardo Porém, somando ambos 43 pontos ao fim de quatro provas realizadas.

“Será mais um motivo de animação para esta reta final de temporada, mais agora que está praticamente decidido o novo Campeão. O Ricardo está num ótimo momento de forma e tem sido um piloto extremamente rápido, pelo que estou certo que vamos proporcionar um bom espetáculo em pista nestas duas provas que faltam disputar”, antevê o piloto de Portalegre, já com duas presenças no pódio este ano.

Com um percurso total de 355 km, a Baja TT Idanha-a-Nova terá o seu arranque oficial já na próxima tarde de sexta-feira, com uma etapa que incluiu as duas habituais passagens por uma Super Especial de 8,5 km, num percurso muito semelhante ao da última edição e coincidente com o final do Setor Seletivo de sábado, 29 de setembro.

Concentrada num único Setor Seletivo de 338 km, com Assistência a meio e a contar para o tempo final, a segunda e decisiva etapa inicia-se a partir das 13h00 junto à Ermida de Nossa Senhora do Almortão, estando a chegada do primeiro concorrente ao final, no mesmo local, prevista para 18h00 deste sábado.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks