| | | | | | | | |   

Álvaro Parente desdobra-se em Donington

27 September , 2012

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, a realizar em Donington, estreando-se, paralelamente, no British GT Championship (Campeonato Britânico de GT), regressando aos comandos de um dos McLaren MP4-12C da United Autosports.

O jovem português conhece bem o circuito inglês, onde já garantiu pole-positions e diversos pódios, estando optimista na obtenção de um bom conjunto de resultados para a terminar a temporada da mais importante competição reservada a carros de GT.

Nas últimas provas o piloto oficial da McLaren tem sido um dos protagonistas e só alguns factores que escapam ao seu controlo o impediram de assegurar resultados condizentes com as suas prestações. Em Donington Álvaro Parente acredita que poderá lutar por boas classificações, muito embora saiba que tem que se empregar a fundo. “Temos que perceber se o circuito é favorável ao McLaren MP4-12C, mas estou confiante. Vou dar o meu melhor sempre que entrar em pista de modo a poder encontrar um bom equilíbrio dinâmico e a poder rodar entre os primeiros classificados. Para além disso, vou ajudar o meu colega de equipa para que possa evoluir ao longo de fim-de-semana e assim possamos conquistar um bom resultado no desfecho do campeonato”, sublinhou o jovem do Porto.

Para além da sua participação habitual no Campeonato do Mundo FIA GT1, este fim-de-semana Álvaro Parente tomará parte também na corrida do Campeonato Britânico de GT ao volante de um McLaren MP4-12C da United Autosports, que dividirá com Zak Brown.

Este é um regresso à equipa anglo-americana, com a qual disputou esta temporada algumas provas do Blancpain Endurance Series, estando apostado em marcar com um bom resultado a reunião com esta estrutura. “Estou entusiasmado com este convite, dado que me permite realizar mais uma corrida e conhecer uma nova realidade. Neste campeonato os pneus são diferentes, são da Avon, portanto, vou ter que me adaptar. Contudo, estou confiante de que isso não será um problema e acredito que, com a ajuda do Zak, poderemos alcançar um bom resultado”, afirmou Álvaro Parente.

O piloto português disputará a Corrida de Qualificação do Campeonato do Mundo FIA GT1 no próximo sábado, ao passo que a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo. No mesmo dia, será realizada a prova de duas horas do Campeonato Britânico de GT.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks