| | | | | | | | |   

i-ACTIVSENSE para o novo Mazda6

26 September , 2012

A Mazda Motor Corporation irá dar destaque às tecnologias i-ACTIVSENSE no novo Mazda6, modelo que será o centro das atenções da edição deste ano do Salão Automóvel de Paris e que vai estar à venda mais tarde no presente ano. O sistema i-ACTIVSENSE representa uma série de avançadas tecnologias de segurança concebidas pela Mazda para ajudar o condutor a identificar situações de risco, evitar colisões e reduzir os danos em caso de o acidente não poder ser evitado. O novo Mazda6 vai estar equipado com toda a gama tecnológica i-ACTIVSENSE, oferecendo um excelente desempenho ao nível da segurança em todas as condições de condução.

Na Mazda, a pesquisa e o desenvolvimento ao nível das tecnologias de segurança são a base da filosofia de segurança da empresa – “Mazda Proactive Safety” – que tem como objectivo minimizar o risco de acidente, maximizando as condições de segurança em que o condutor pode operar o veículo.

O sistema Mazda i-ACTIVSENSE representa um alargado leque de tecnologias de segurança, desenvolvidas em conjunto com o “Mazda Proactive Safety”, que fazem uso de vários dispositivos de detecção como radares e câmaras. Nelas incluem-se sistemas de segurança activa, que ajudam o condutor a reconhecer potenciais situações de risco, e também tecnologias de segurança pré-colisão, que ajudam a evitar os acidentes ou a reduzir a sua severidade em situações que se mostre ser impossível evitá-las.

A avançada tecnologia de segurança i-ACTIVSENSE da Mazda

O objectivo final do “Mazda Proactive Safety” é obter uma condução sem acidentes. No caminho deste ideal, a Mazda irá continuar a expandir a sua pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança, a fim de garantir aos clientes prazer de condução e excepcionais níveis de desempenho ambiental e de segurança.

Quadro das tecnologias i-ACTIVSENSE

Apoio à Condução Mazda Radar Cruise

Control (MRCC)

 

Avalia a velocidade relativa e a distância para o carro da frente e trabalha com um leque de velocidades definido que permita manter uma distância segura, aliviando parte do ónus do condutor em condução em auto-estrada.
Suporte para Reconhecimento de Perigos Front Obstuction Warning (FOW) Detecta veículos à frente e alerta o condutor para o risco de colisão em caso de aproximação, garantindo uma antecedência suficiente que permita ao condutor travar ou fazer uma manobra evasiva.
Lane Departure Warning System  (LDWS) Detecta as marcações gráficas na superfície do piso e adverte em caso de uma eminente e involuntária mudança de faixa.
Rear Vehicle Monitoring (RVM) Detecta veículos no “ângulo motor” do espelho, surjam eles de qualquer dos lados do veículo, ou pela traseira, alertando o condutor para potenciais riscos.
High Beam Control System  (HBC) Detecta o trânsito vindo do lado contrário e os veículos que seguem à frente, ajustando automaticamente a altura dos faróis, melhorando a visibilidade de noite, evitando potenciais acidentes.
Adaptive Front Lighting System  (AFS) Auxilia a condução segura à noite, activando as luzes com base no ângulo de viragem da direcção e a velocidade do veículo, para maximizar a iluminação e visibilidade em curvas e cruzamentos
Antecipação de Colisões /  Apoio à Redução de Danos Smart Break Support

(SBS)

Ajuda a reduzir a violência de uma colisão, aplicando automaticamente a travagem quando o risco de colisão frontal é detectado, a velocidades iguais ou superiores a 15 km/h.
Smart City Break Support (SCBS)

 

Pára o veículo automaticamente ou reduz a sua velocidade quando existe risco de colisão com o veículo da frente, quando se circula a velocidades entre os 4 e os 30 km/h. Isto ajuda o condutor a evitar ou a reduzir a severidade do acidente.
Distance Recognition Support System (DRSS) Determina a distância para o veículo da frente e, tendo em conta a velocidade, indica o tempo que o automóvel levará a apanhar esse veículo.

por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks