| | | | | | | | |   

A BMW e a Mobilidade do Futuro

26 September , 2012

Preocupações ambientais bem fundamentadas, soluções para a mobilidade e projecções em relação a um futuro que seguramente vai ter de encontrar novas soluções. Foi assim que os intervenientes na Conferência “Mobility of The Future” organizada pelo BMW Group Portugal e inserida na agenda da Semana Europeia da Mobilidade, abordaram um dos temas actualmente mais em foco a nível mundial. Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Superior Técnico, a BMW explicou e justificou as suas apostas e alternativas para um futuro que parece estar cada vez mais próximo. Glen Schmidt e Manuel Satting explanaram os planos e projectos da marca, explicando também porque a BMW aposta numa procura contínua pelo potencial da eficiência. Eficient Dynamics é uma conquista fundamental para a BMW, defendendo consumos e o ambiente, mas proporcionando performances e prazer de condução. Mas a marca alemã quer ir mais longe através de projectos consolidados como os veículos híbridos e eléctricos. Por tudo isto, o “Projecto i” assume particular importância. Lisboa viu ao vivo os BMW i3 e i8. Dois carros projectados para o futuro, mas que estão no fundo, quase a chegar. O i3 já em 2013 e o i8 em 2014. E se o futuro da mobilidade tem de ser mais flexível, na fábrica de Leipzig os padrões ecológicos utilizados são referência para a indústria automóvel mundial. A BMW Group pretende vir a ser a principal fornecedora de produtos Premium para a mobilidade mundial. Daí o envolvimento total dos seus técnicos numa pesquisa constante, para que a mobilidade seja uma realidade no futuro, sempre com a protecção ambiental no horizonte.

BMW i3 e i8: O futuro aqui tão perto

Em 2011, o BMW Group lançou a sua sub-marca BMW i. A BMW i é a abordagem do Grupo, no que respeita ao futuro da condução. A criação desta sub-marca muito se deveu à análise das tendências futuras. Estima-se que dentro de 20 anos 60% da população mundial esteja a residir nas cidades. Ao mesmo tempo, o Grupo defende que irá sempre haver necessidade de mobilidade individual, e especialmente mobilidade sustentável.

Sob esta nova sub-marca, a BMW apresentou os primeiros concepts BMW i3 e BMW i8. Ambos equipados com tecnologias que revelam um novo tipo de mobilidade individual. O BMW i3 será o veículo eléctrico citadino; e o BMW i8, o coupé de essência desportiva, com tracção híbrida Plug in. Ambos são autênticos veículos BMW e, como tal, garantem o puro prazer de condução, anunciado pela marca.

Os novos BMW i3 e BMW i8 foram planeados com a sustentabilidade em mente: o BMW Group tem uma central hidroeléctrica na fábrica de fibra de carbono nos Estados Unidos; e turbinas eólicas que fornecem energia para a produção dos BMW i3 e BMW i8, na Alemanha.

Como parte do desenvolvimento destes modelos futuros o Grupo tem vindo a realizar testes, em situações reais, por todo o mundo, com frotas de MINI E e BMW ActiveE. As conclusões iniciais destes estudos são evidentes: os condutores aderiram totalmente a esta tecnologia e assumem o seu entusiasmo com a ideia de usufruir de uma mobilidade que é em simultâneo Premium e sustentável.

O BMW i3 e o BMW i8 irão oferecer um conceito totalmente novo num futuro próximo, proporcionando igualmente uma mobilidade sustentável e Premium.

No final de 2013, o BMW i3 será introduzido no mercado e, no ano seguinte, será a vez do BMW i8.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks