O piloto português de Macau, Rodolfo Ávila, obteve a quarta posição na corrida da Taça Porsche Carrera Ásia disputada no passado domingo no circuito citadino de Singapura. Este resultado acaba por ter um sabor a terceiro lugar, visto que a corrida foi ganha pelo carro convidado que não marca pontos para o campeonato.
Na noite de sábado, sob a iluminação artificial do circuito citadino de Marina Bay, decorreu a sessão de qualificação que seria severamente afectada por um longo período de bandeiras vermelhas. Ávila foi o quinto mais rápido, mas no final da sessão não estava totalmente satisfeito com o seu resultado.
“Foi uma qualificação atípica. Acabei por dar apenas duas voltas rápidas. O Keita Sawa bateu mesmo à minha frente e tive muita sorte em não lhe ter acertado. No recomeço da sessão fomos para a pista com as pressões de pneus muito altas e foi impossível conseguir atingir a temperatura ideal”, explicou o piloto de 25 anos que tripula o Porsche 911 GT3 Cup do Team Jebsen.
Duas horas antes do início Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, os 28 concorrentes da Taça Porsche Carrera Ásia lançaram-se ao asfalto para as 12 voltas da única corrida do fim-de-semana na cidade-estado.
Ávila fez um mau arranque e perdeu uma posição, mas ainda na primeira volta o carro com o número 20 nas portas estava já novamente a rodar no quinto lugar. Dai até final, Ávila envolveu-se numa luta a quatro pela quarta posição, em que levaria a melhor.
“Foi uma corrida bastante intensa, com várias lutas renhidas, mas sempre limpas. Senti algumas dificuldades nas primeiras voltas para conseguir colocar temperatura nos pneus, mas com o decorrer da corrida e apesar do desgaste, ainda consegui melhorar ligeiramente as minhas voltas. Apesar de obviamente ambicionar um lugar no pódio, posso dizer que estou satisfeito com a minha prestação na corrida”, conclui Ávila.
Depois da passagem pela Malásia e Singapura, a Taça Porsche Carrera Ásia regressará à República Popular da China para a derradeira prova da temporada, que está agendada para o fim-de-semana de 10 e 11 de Novembro, no Circuito Internacional de Xangai.
por: Comunicado de Imprensa