A dupla Renato Pita e Alberto Silva, ao volante do Renault Clio R3 Max da BP Ultimate Rally Team, segurou hoje o segundo lugar do Campeonato de Portugal de Ralis 2L2RM, muito embora o piloto de Viana do Castelo se tenha mostrado insatisfeito com sua a prestação no Rali do Centro, para cuja prova tinha estabelecido como meta não só manter o segundo lugar, mas também atacar o primeiro lugar da classificação do CPR2.
Qualificando como ”pouco animador” o resultado final (quarto lugar na sua categoria e sétimo na geral), Renato Pita considera que a prova não correu bem à equipa e assume a responsabilidade, garantindo aperfeiçoamentos para as próximas duas provas ainda por disputar e onde pretende obter melhor classificação, mostrando-se confiante nas suas capacidades e na qualidade da equipa que o apoia.
“Não estivemos no nosso melhor, ainda assim asseguramos o objectivo de manter o segundo lugar. Faltam ainda duas provas, onde iremos apostar forte, sendo que esta serviu para conhecer ainda melhor o carro”, assevera Renato Pita, apontando baterias para o Rali de Mortágua e Casinos do Algarve.
Recorde-se que Renato Pita, ao volante do Clio R3 Max, venceu o Rali Targa em Vieira do Minho, naquela que foi a primeira prova do Campeonato em 2012 e também a sua primeira prova no CPR2. Foi, depois, forçado a abandonar a segunda prova em Fafe, onde uma saída de estrada lhe retirou a vantagem. A classificação de hoje no Rali da Marinha Grande permite manter o segundo lugar mas a ambição continua a ser a adaptação ao carro com que corre pelo primeiro ano, de forma a melhorar as suas prestações e atingir melhores performances, nomeadamente nas próximas duas provas do campeonato.
por: Comunicado de Imprensa