| | | | | | | | |   

Rallye Centro de Portugal: Já há Campeão

23 September , 2012

Ricardo Moura dominou facilmente os acontecimentos  no Rallye Centro de Portugal. Foi sempre líder, venceu cinco dos seis troço cronometrados, e no fim festejou o segundo título absoluto da sua carreira. O agora bicampeão nacional de ralis, junta três títulos consecutivos do agrupamento de produção nacional aos cinco títulos também consecutivos de campeão dos Açores. Invejável! E tudo isto alcançado aos comandos de um fiável e muito bem preparado Mitsubishi Lancer Evo IX. Imaginem agora, se Ricardo Moura tivesse possibilidade de contar com um carro de nova geração… A todos estes êxitos não é alheia a ARC Sport, a equipa de Aguiar da Beira que contribuiu fortemente para todos os títulos nacionais alcançados por Ricardo Moura. “Tem sido fundamental a ligação piloto, navegador e ARC Sport. Um conjunto perfeito e competitivo para que se possa chegar a estes resultados”, afirmou Ricardo Moura no final do rali do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Ricardo Moura e António Costa entraram forte na prova e aproveitaram os problemas que Pedro Peres teve no troço inicial, que viriam a ditar o seu abandono. Depois, com um controlo relativamente fácil em relação a Pedro Meireles (2º) e Miguel Barbosa (3º), o campeão teve apenas de esperar pelo final da prova, para poder celebrar a vitória e a conquista do segundo título absoluto.

Um Campeonato de Portugal de Ralis muito pouco competitivo, com Moura a desejar ter outro tipo de oposição, para que fosse possível medir andamentos e evoluções. Mas com crise instalada, este é o campeonato que temos, e o que fica para a história são os títulos alcançados. Agora é tempo de festejar mais títulos, até que venha o Rali de Mortágua, onde Ricardo Moura promete correr para vencer, até porque é necessário dar o título de navegadores a António Costa.

Entre as duas rodas motrizes, o triunfo pertenceu à dupla Ivo Nogueira/Nuno Rodrigues da Silva num Citroen DS3. O jovem piloto impôs a sua lei de forma relativamente fácil, ainda mais quando se viu liberto da oposição de João Silva, que abandonou após uma aparatosa saída de estrada logo no troço inaugural. João Silva que regressou às provas nacionais depois de uma experiência no WRC Academy 2012, chegou à Marinha Grande com intenções de vencer a prova ao volante do seu competitivo Renault Clio R3. O azar bateu demasiado cedo à porta do piloto madeirense, sendo impossível contabilizar andamentos entre os protagonistas das duas rodas motrizes. Aqui ficou uma nota muito positiva para Pedro Leal, que terminou na segunda posição nesta especialidade, demonstrando um andamento fabuloso ao volante de um Citroen Saxo. Seria muito agradável ver Pedro Leal tripular um carro competitivo da nova geração.

Desta vez não foi necessário esperar pelo Rali de Mortágua para se festejarem os principais títulos do Campeonato de Portugal de Ralis. A ARC Sport continua a dominar os acontecimentos e este ano nem foi necessário esperar pela sua prova “fetiche” para poder fazer a festa. Já há campeão de Portugal de ralis em 2012. Ricardo Moura está em alta ao renovar os seus títulos, mostrando que neste momento é sem dúvida alguma o piloto de ralis mais completo em Portugal. A merecida evolução para outros patamares está condicionada financeiramente, embora fosse agradável ver o campeão português correr a outros níveis, dispondo de um carro mais competitivo, porque equipa já ele tem.

Classificação Final

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks