| | | | | | | | |   

Novadriver termina campeonato em quinto lugar

23 September , 2012

Terminou o Campeonato Europeu FIA GT3 com a realização da segunda corrida da jornada dupla do Nurburgring, onde sem “handicap” regulamentar nem intervenções do “Safety Car”, os pilotos do Team Novadriver, César Campaniço e Ni Amorim ao volante do Audi R8 LMS Ultra terminaram no quarto lugar.

Depois de uma primeira corrida em que César Campaniço e Ni Amorim, prejudicados pela presença em pista do “Safety Car” e por um “handicap” de 15 segundos, averbado após a vitória em Moscovo, terminaram no sétimo lugar, esta segunda corrida foi bem diferente para o Team Novadriver.

César Campaniço – que cumpriu o arranque saindo do sétimo lugar da grelha de partida – aproveitou a confusão nos metros iniciais para ganhar algumas posições, chegando ao terceiro lugar. Os pneus frios do Audi levaram o piloto do Team Novadriver a perder uma posição para um adversário com andamento mais lento, ficando depois preso atrás dele e perdendo muito tempo para quem o seguia.

Uma tentativa de ultrapassagem demasiada musculada de um desses rivais, acabou num toque que colocou fora de pista o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, caindo César Campaniço para o oitavo lugar. O piloto iniciou desde logo a recuperação e alardeando um excelente andamento, conseguiu terminar o seu turno no sexto lugar.

Troca de pilotos cumprida e com Ni Amorim ao volante do Audi R8 LMS Ultra , o Team Novadriver subiu para o terceiro lugar à saída das boxes, perdendo mais tarde essa posição acabando no quarto lugar. O que acabou por deixar um sabor amargo, pois pelo andamento exibido nesta última corrida, o pódio estava perfeitamente ao alcance não fossem os incidentes da primeira parte da corrida.

O quarto lugar no final desta segunda corrida acabou por permitir consolidar o excelente quinto lugar final no campeonato, ficando o registo de uma vitória e três subidas ao pódio ao longo da temporada, perfeitamente dentro dos objetivos traçados pelo Team Novadriver no início da temporada.

O segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, pilotado por Natalia Freidina e Alexey Vassilyev volltou a pontuar, exibindo um andamento mais consistente e rápido fruto da melhor adaptação ao carro e à exigente pista do Nurburgring.

César Campaniço – “O resultado é bom, mas poderia ter sido muito melhor, pois imediatamente a seguir à largada aproveitei a confusão gerada na primeira curva para chegar ao terceiro lugar. Devido aos pneus frios, deixei escorregar um pouco mais o Aud R8 LMS Ultra do Team Novadriver e isso foi aproveitado por um adversário mais lento que depois me fez perder muito tempo. Acabei por ser colocado fora de pista numa ultrapassagem e cai para as últimas posições. Ainda recuperei alguma coisa, mas ficou desfeita a oportunidade de somar mais um pódio que estava, perfeitamente, ao nosso alcance.”

Ni Amorim – “Foi uma corrida tranquila para mim, mas fica o sabor amargo quando olhamos para todos os incidentes que o César sofreu no seu turno de condução, tendo a certeza que tínhamos andamento para voltar ao pódio. Assim não aconteceu, mas no final consolidámos o quinto lugar do campeonato e, num curto balanço, estou muito satisfeito com a temporada realizada no seio do Team Novadriver.”

Natalia Freidina – “Hoje foi possível cumprir o meu turno de condução em ritmo de corrida e fiquei muito feliz porque voltámos a pontuar, o meu ritmo foi superior e a adaptação ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver melhorou muito. Foi um fim de semana muito agradável no seio de uma equipa de topo.”

Alexey Vassilyev – “Muito feliz no final da corrida de hoje, pois mais habituado ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver consegui baixar de forma notória os tempos por volta e voltámos a pontuar, o que acaba por sublinhar um excelente fim de semana no seio desta excelente equipa.”

 


por:

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks