| | | | | | | | |   

Final de época para a Ocean em Singapura

23 September , 2012

A jornada de encerramento da GP2 Series que este fim-de-semana teve lugar em Singapura no traçado de Marina Bay viu a Ocean Racing Technology fazer duas boas corridas lutando de forma sistemática por terminar as corridas no pontos. Nigel Melker foi o piloto da equipa portuguesa em destaque ao conseguir dois 12ºs lugares no entanto também Victir Guerin esteve em plano de evidência sobretudo na segunda corrida onde conseguiu terminar num brilhante 13º lugar depois de ter largado da cauda do pelotão. Na primeira foi forçado ao abandono depois de um toque de um adversário.

Apesar de não terem amealhado pontos como era inicialmente o objectivo, de uma forma ou de outra, os dois pilotos estavam satisfeitos com o seu trabalho: “Correram bem as duas corridas. Os arranques foram bons e recuperei vários lugares, no entanto não consegui chegar aos pontos. Mas o balanço do ano é positivo. Foi uma época dura mas onde adquiri muita experiência que me irá ajudar no futuro”, disse Nigel Melker.

Victor Guerin viu a sua primeira corrida em Singapura abortada depois de um toque de um adversário que o remeteu contra as barreiras mas na segunda viria a protagonizar a sua melhor corrida da época: “Foi a minha melhor corrida na GP2. Apesar de no início ter tido algumas dificuldades, depois encontrei o caminho e estava a sentir-me muito confortável. Melhorei bastante, penso que foi um bom desempenho dadas as condições. Acho que aprendi bastante e se para o ano ficar neste Campeonato já vou com quilómetros importantes”, explicou o piloto italiano.

Para José Guedes e Tiago Monteiro foi uma época dura mas com momentos bastante bons: “Aconteceu-nos de tudo esta época e isso tornou-nos mais fortes em termos de equipa. Foi um ano de muita aprendizagem para os pilotos e um ano extremamente competitivo em pista. Estamos com o sentimento de dever cumprido”, disseram.

A época fecha este fim-de-semana mas o Campeonato prepara-se já para os primeiros testes de preparação para a próxima temporada que têm lugar a 30 e 31 de Outubro em Barcelona.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks