| | | | | | | | |   

Porsche reage à elevada procura de desportivos

21 September , 2012

A Porsche começou a produzir parte das unidades do modelo Boxster na Volkswagen Osnabrück GmbH. Esta estratégia deve-se ao facto da fábrica principal de Estugarda não ter capacidade suficiente para satisfazer as encomendas existentes. O novo 911 e o novo Boxster são fabricados na mesma linha de produção em Esturgarda-Zuffenhausen.

O primeiro veículo a sair da linha de produção recém-inaugurada foi um Boxster S, de cor vermelho e com a capota preta. Uma unidade que está destinada a um cliente da Baviera. Ao início da produção do Boxster em Osnabrück, assistiram o Presidente da Baixa Saxónia, David McAllister, o Presidente da Câmara de Osnabrück, Boris Pistorius, o Presidente do Concelho de Direcção da Volkswagen, Martin Winkerkorn e o Presidente e CEO da Porsche AG, Matthias Müller. “Ao trazer para Osnabrück a produção do Boxster, mostramos que estas instalações se têm consolidado dentro do Grupo Volkswagen como um centro de excelência para descapotáveis e pequenas séries. Estou contente por hoje sairem da linha de produção na Baixa Saxónia veículos Porsche, que representam a qualidade máxima do “Made in Germany” em todo o mundo”, referiu o presidente McAllister.

O Presidente da Câmara, Boris Pistorius, também enaltecia a importância da Porsche para a cidade: “A chegada do Boxster é um impulso adicional para os negócios em Osnabrück, garante postos de trabalho e confirma a competência da mão-de-obra local, onde se constroem automóveis há mais de 100 anos”.

O Presidente do Conselho de Direcção da Volkswagen AG, Martin Winkerkorn, comentou o início da produção: “A produção do Boxster em Osnabrück é um sinal claro da rápida fusão entre a Volkswagen e a Porsche. A produção em Osnabrück significa criar sinergias que beneficiam tanto os clientes, como os empregados e o local”.

O Presidente e CEO da Porsche, Matthias Müller, explicava: “Devido à situação actual em Estugarda, não é fácil ampliar a nossa fábrica principal. Durante os próximos anos utilizaremos toda a nossa capacidade de produção, principalmente com o modelo 911. Portanto, procurámos um parceiro para a produção do Boxster. O factor decisivo da nossa eleição foi a grande experiência dos empregados da Volkswagen em Osnabrück. Aqui, os nossos desportivos estão em muito boas mãos. Depois, temos o mesmo conceito de qualidade. Osnabrück vai ser parte da nossa história de êxito”.

Não é a primeira vez que se constroem veículos para a Porsche na fábrica da Baixa Saxónia. Por exemplo, foi aqui que se produziram as carroçarias para o 356 coupé nos anos 60 e para o Porsche 968 nos anos 90. Desde 1969 até 1975 também foram montados mais de 115.000 Porsche 914 em Osnabrück. E, enquanto se iniciava a produção do novo Boxster em Estugarda, a Volkswagen Osnabrück GmbH já era um fornecedor das secções laterais e traseira do veículo.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks