| | | | | | | | |   

Começou o Panamera Diesel Challenge

21 September , 2012

Depois do êxito alcançado há três anos com o Cayenne Diesel Chellenge, a Porsche Ibérica volta a organizar uma competição de consumo mínimo, desta vez com o Grande Turismo Panamera, também equipado com o motor V6 Diesel de 250 cv de potência.

Tal como na edição anterior, serão as redes de concessionários de Espanha e Portugal que se irão encarregar de coordenar os testes na sua zona, com uma novidade em relação à edição de 2009: cada equipa deverá ser composta por quatro pessoas, determinadas pelo Centro Porsche, em que se incluirá um jornalista de um meio de comunicação local.

Será o Centro Porsche de cada região o responsável por escolher o percurso específico para esta competição, de forma a que seja idêntico para todos os participantes, e poderá ter entre 60 a 90 quilómetros. O tempo limite para concluir o percurso é de uma hora, se o percurso for entre os 60 e os 75 quilómetros, e de hora e meia se estiver na faixa dos 75 a 90 quilómetros.

As provas regionais do Panamera Diesel Challenge iniciam-se a 17 de Setembro e terminam a 2 de Novembro. Depois, as equipas que obtiverem o melhor resultado em cada um dos Centro Porsche, irão a Madrid para competir na grande final a ser realizada no dia 20 de Novembro, no Circuito de Jarama. Na página web dos respectivos concessionários vão sendo publicados os resultados, para que os interessados possam ir vendo como se está a desenrolar a prova e o lugar que ocupam na competição.

Haverá prémios para os vencedores absolutos e para a equipa segunda classificada,e um prémio de consolação para o terceiro lugar.

O Panamera Diesel foi lançado no mercado há pouco mais de um ano e está a ter um êxito assinalável no mercado europeu, em geral, mas também no mercado português. O seu motor 3.0 V6 turbodiesel com 250 cv mantém intactas as excelentes qualidades por que ficaram conhecidos os propulsores da Porsche. A sua sonoridade e potência não destoam das dos seus irmãos da gama e regista prestações magníficas: dos 0 aos 100 km/h demora apenas 6,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 242 km/h.

Fiel à filosofia Porsche Intelligent Performance, o Panamera Diesel não apresenta apenas excelentes prestações. Também se destaca pela sua eficiência, com um consumo médio de apenas 6,3 litros por cada 100 quilómetros percorridos, que equivalem a emissões de CO2 de 167 g/km. E tudo sem renunciar às capacidades dinâmicas que caracterizam um Porsche, unidas ao conforto de um Grande Turismo de quatro lugares.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks