| | | | | | | | |   

Um Diesel Hibrido com Certificado Ambiental

20 September , 2012

Com o novo E 300 BlueTEC HYBRID, a Mercedes-Benz está a lançar o seu primeiro veículo de passageiros Diesel com motor híbrido. O modelo de luxo mais económico do mundo está classificado com a classe de eficiência A+ e recebeu agora o cobiçado Certificado Ambiental da TÜV Süd. O Certificado Ambiental e as explicações associadas serão disponibilizados ao público como parte da série de documentação da Vida Útil, que pode ser consultada em http://www.mercedes-benz.com.

“Depois de introduzir o S 400 HYBRID em 2009, a Mercedes-Benz está agora a definir novos padrões de veículos de luxo com o E 300 BlueTEC HYBRID”, explica o Professor Herbert Kohler, Chief Environmental Officer da Daimler AG. “A tecnologia híbrida modular está a permitir a expansão rápida de outras séries de modelos com a adição de modelos híbridos.”

Ao longo da sua vida útil, desde a produção e utilização durante mais de 250 mil quilómetros até à recuperação, o E 300 BlueTEC HYBRID da Mercedes-Benz produz 23 % menos emissões de CO2 do que um E 300 CDI BlueEFFICIENCY comparável.

Esta diminuição resulta sobretudo da redução significativa de consumo. Comparando com o modelo Diesel E 300 CDI BlueEFFICIENCY, o consumo do E 300 BlueTEC HYBRID foi reduzido de 6,1 e 5,8 l/100 km para entre 4,3 e 4,2 l/100 km (109 g CO2/km) – dependendo dos pneus instalados – o que representa uma redução considerável até 28%.

O E 300 BlueTEC HYBRID cumpre a percentagem obrigatória de reciclagem de 95% do peso, que irá entrar em vigor a 1 de janeiro de 2015. Os requisitos futuros de reciclagem de veículos foram já considerados na fase de desenvolvimento, e os circuitos fechados de material desempenham um papel importante aqui, e não só em termos de metais usados. O veículo utiliza 43 componentes com um peso total de 41,5 kg, alguns dos quais foram produzidos com plásticos reciclados.

Adicionalmente, o Classe E possui também 44 componentes com um peso total de 21 kg, que foram fabricados utilizando materiais naturais. O fundo do compartimento de bagagens, por exemplo, é feito com uma estrutura alveolar de cartão, e é usado coque de oliveira como filtro ativo.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks