| | | | | | | | |   

Jaguar Heritage Racing termina a época com vitória

20 September , 2012

A equipa Jaguar Heritage Racing conseguiu uma vitória na prova nocturna do Freddie March Memorial Trophy, na Sexta-feira, no início do famoso fim de semana do Goodwood Revival Racing.

A vitória assinalou um final de época excepcional, numa incrível época de estreia na competição para a Jaguar Heritage Racing, que conseguiu o primeiro lugar do pódio no Grand Prix De Monaco Historique e no Nürburgring Old Timer.

O Freddie March Memorial Trophy de 2012 no Goodwood Revival foi um evento competitivo de 90 minutos com dois pilotos – a primeira prova nocturna do mais histórico dos festivais de competição – criada para celebrar o 60º aniversário da primeira corrida Goodwood Nine Hours.

Partilhando o antigo C-Type de Juan Manuel Fangio da Jaguar Heritage Racing com o piloto de veículos históricos John Young, Alex Buncombe imprimiu um ritmo muito forte enquanto o sol se punha no belo circuito de Goodwood, assumindo a liderança e estabelecendo a volta mais rápida a caminho de uma vitória memorável contra um pelotão formidável composto por vários Aston Martin, Ferrari e Maserati.

Após a sua vitória, Alex Buncombe comentou: “Vencer a primeira prova nocturna do Goodwood Revival é um feito fantástico para nós. Numa época em que competi também na FIA GT3 Blancpain Endurance Series, foi um privilégio integrar a equipa vencedora da Jaguar, que venceu os seus concorrentes de marcas premium nas pistas mais famosas do mundo.”

Adrian Hallmark, Global Brand Director Jaguar Cars resumiu a época: “A vitória no Freddie March Memorial Trophy representou um final perfeito da primeira época plena de sucesso para a Jaguar Heritage Racing. Tem sido inspirador ver os C-Type e D-Type de fábrica de volta às pistas. Estes veículos representam a performance sedutora que se encontra no coração da marca Jaguar. Fazem parte da nossa linhagem de design e tecnologia, que se encontra presente em todos os Jaguar novos, e que é óbvia no ADN do novo F-TYPE, que será apresentado no Salão Automóvel de Paris de 2012.”

A Jaguar Heritage Racing foi lançada no Royal Automobile Club em Londres, em Março de 2012. A Jaguar dispõe de um dos programas de competição de veículos históricos com maior sucesso do mundo e o programa Heritage Racing teve como objectivo competir novamente como os C-Type e D-Type de “fábrica” nos circuitos icónicos pela primeira vez desde meados dos anos cinquenta.

 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks