Este fim-de-semana a Taça Porsche Carrera Ásia entra num momento decisivo no circuito citadino de Marina Bay, em Singapura, e o piloto português de Macau, Rodolfo Ávila, joga uma importante cartada nas aspirações do campeonato.
Actualmente na terceira posição do campeonato, Ávila, que na ronda anterior do campeonato, disputada na Malásia, voltou a subir ao pódio, irá enfrentar um dos maiores desafios da temporada no traçado que é palco do Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1.
60 pontos separam os cinco primeiros classificados, quando estão ainda por atribuir 62 pontos e o resultado final da última corrida continua com carácter provisório. Em 2011 disputaram-se duas corridas em Singapura e o Team Jebsen levou para casa duas posições equivalentes a dois terceiros lugares. Sem muito a perder, o vice-campeão de 2011 e a sua equipa vão tentar novamente alcançar o pódio, mas sempre com os olhos postos na vitória final.
“Está muita coisa em jogo este fim-de-semana numa das mais difíceis pistas do campeonato. Ninguém pode ir a Singapura e relaxar, pois aqui um erro paga-se muito caro. Haverá um milhão de factores que afectarão o resultado final do fim-de-semana, mas nós estamos ainda na luta e dispostos a contrariar as dificuldades. Depois de oito duras corridas e três pódios, Marina Bay era obviamente um palco ideal para vencer pela primeira vez esta temporada”, explica o piloto de 25 anos que tripula o Porsche 911 GT3 Cup com o número 20 nas portas.
O fim-de-semana de corridas na cidade do leão é composto por um treino-livre na sexta-feira, pela qualificação na tarde de sábado e pela corrida na tarde de domingo antes do início do Grande Prémio de Fórmula 1.
por: Comunicado de Imprensa