| | | | | | | | |   

Objetivo para última prova: vencer!

19 September , 2012

O Team Novadriver vai estar presente na derradeira jornada dupla do Campeonato da Europa FIA GT3, a realizar-se no circuito alemão de Nurburgring nos dias 21 a 23 de setembro. Os pilotos nomeados pela equipa para estarem ao volante do Audi R8 LMS Ultra  são César Campaniço e Ni Amorim.

Após os extraordinários resultados alcançados em Navarra e no Algarve, a primeira vitória do Team Novadriver no Europeu FIA GT3 surgiu em Moscovo, pelo que é com legítima ambição que César Campaniço e Ni Amorim almejam regressar ao lugar mais alto do pódio na derradeira corrida da competição.

O sucesso alcançado no Moscovo Raceway e uma conjugação de resultados negativos por parte dos seus adversários, acabou por colocar o Team Novadriver claramente na luta pelo segundo lugar do Europeu FIA GT3 (14 pontos separam o 2ª do 5ª lugar ocupado pelo Team Novadriver, estando 50 pontos em jogo), motivação extra para a dupla de pilotos da equipa.

O outro lado do sucesso que tem sido a temporada do Team Novadriver no Europeu FIA GT3, materializar-se-á nesta última prova da competição com a equipa a inscrever um segundo Audi R8 LMS Ultra para uma dupla de pilotos russos, Natalia Freidina e Alexey Vassilyev. A primeira é uma piloto russa que já fez algumas aparições no Europeu FIA GT3, o segundo é um piloto de renome que já participou em Le Mans bem como nos campeonatos FIA GT.

Sobre a inscrição de um segundo Audi R8 LMS Ultra na derradeira prova do Campeonato Europeu FIA GT3, César Campaniço mostrou-se muito “contente pelo enorme interesse de vários pilotos pelo Team Novadriver e, particularmente pela Natalia e pelo Alexey, ambos oriundos da Rússia, pais que ficará marcado para sempre na minha memória por ter sido o palco para a primeira vitória do Team Novadriver no Europeu FIA GT3. Temos a oportunidade de ter nas nossas fileiras a única mulher da competição e um piloto de renome com participações em Le Mans, que escolheram o Team Novadriver para competir, fatores que me deixam muito orgulhoso.”

O circuito alemão de Nurburgring será o palco da última jornada dupla do Europeu FIA GT3 sendo um “velho” conhecido dos dois pilotos do Team Novadriver. Não será o “Inferno Verde” com os seus espantosos e excitantes 20,81 quilómetros a receber o pelotão dos GT, mas sim o traçado utilizado pela Fórmula 1 com um perímetro de 5,148 km e 16 curvas para todos os gostos.

Será neste impressionante cenário que o Team Novadriver e os seus pilotos tudo vão fazer para voltar a içar a bandeira das quinas no mastro mais alto e fazer ecoar a Portuguesa em terras alemãs. Como sucedeu na jornada de Moscovo, os concorrentes do Europeu FIA GT3 irão alinhar lado a lado com os carros do Campeonato do Mundo FIA GT1, mantendo-se os regulamentos dos dois campeonatos sem alterações.

César Campaniço – “A vitória de Moscovo sublinhou o nosso crescendo de forma e as qualidades do Team Novadriver como equipa de topo no espetro europeu das corridas de GT. Os inúmeros contactos feitos por vários pilotos no sentido de colocar de pé projetos que envolvam o Team Novadriver são prova disso mesmo e nesta última prova teremos um segundo carro para uma dupla de pilotos russos. Para esta derradeira jornada dupla do campeonato, quero lutar pela vitória, pelo segundo lugar no campeonato e deixar uma excelente imagem, pois como se costuma dizer, ‘a última é a que perdura’…”

Ni Amorim – “Ainda sinto a emoção da vitória alcançada em Moscovo e não posso deixar de destacar o excelente trabalho do Team Novadriver e do César Campaniço como companheiro de equipa. Tudo se tem vindo a conjugar para a obtenção de bons resultados e depois de um início de temporada algo titubeante, sinto a equipa e eu próprio em ótima forma e acredito que vamos poder lutar pela vitória no Nurburgring e também pelo segundo lugar do campeonato. O que seria uma forma espetacular de fechar esta magnífica temporada.”

 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks