| | | | | | | | |   

Tiago Monteiro despede-se do SEAT nos EUA

18 September , 2012

Depois de quase seis épocas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo ao volante do SEAT Leon, Tiago Monteiro prepara-se para dizer adeus à marca espanhola na próxima jornada da temporada de 21 a 23 de Setembro no traçado americano de Sonoma. As três últimas corridas do ano no Japão, China e Macau já serão disputadas aos comandos do Honda Civic, marca com que disputará a época de 2013.

Será por isso um fim-de-semana de alguma carga emocional mas que Tiago irá enfrentar com o profissionalismo de sempre: “É uma jornada especial, não só por ser a minha última corrida com a SEAT mas porque também será a primeira vez que o WTCC visita os Estados Unidos, um país onde já corri e vivi e que gosto particularmente. Vão ser duas corridas muito especiais”, começou por dizer o piloto português.

Depois de mais de cinco anos repletos de sucessos, Tiago gostava de se despedir com dois bons resultados, porém, tem consciência que essa será uma tarefa complicada: “Em termos desportivos não posso ambicionar muito. O meu SEAT vai estar mais pesado que os outros e isso vai ser altamente penalizador. Tenho de ser realista. Por isso chegar aos pontos será uma missão quase impossível, por isso, a minha preocupação vai ser dar um bom espetáculo para o público que vai ver pela primeira vez o WTCC em ação e despedir-me da marca que sempre me deu tanto, da melhor forma possível”, continuou.

Tiago visitou o Circuito de Sonoma Valley em Junho passado com Gabriele Tarquini e James Nash chegando mesmo a rodar na pista, mas isso de pouco valerá: “A configuração da pista não será a mesma daquela que experimentámos em Junho, por isso será novidade para todos. Estaremos todos em circunstâncias de igualdade. Tenho a certeza que vai ser um fim-de-semana de festa e que o público vai brindar o nosso Campeonato da melhor forma possível. Estou entusiasmado para esta prova e para o final de um ciclo que marcou em muito a minha carreira profissional”, rematou o piloto português.

O fim-de-semana de competição poderá ser acompanhado no Eurosport. No Sábado às 22.15h no Eurosport 1 a qualificação. No Domingo as corridas têm lugar às 20h e às 21h. 


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks