| | | | | | | | |   

Emoção e entusiasmo no co-drive com Renato Pita em Viana do Castelo

17 September , 2012

“Quero mais” ou “soube a pouco”, “espectacular”, “o máximo” ou “fabuloso” foram algumas das expressões saídas da boca dos mais de cinquenta participantes de um singular co drive levado a cabo pelo piloto Renato Pita em S. Salvador da Torre, freguesia de Viana do Castelo e sua terra natal.

A iniciativa, que decorreu ontem num dia de calor e com uma paisagem idílica como pano de fundo, foi organizada pela Renato Pita Eventos, empresa do piloto de Viana do Castelo que compete no Campeonato de Portugal de Ralis, e teve como principal objectivo divulgar a modalidade e dar a conhecer quer a estrutura de funcionamento de uma equipa profissional de ralis, quer proporcionar ao público e aos fãs a possibilidade de viver ainda mais de perto todas as sensações da modalidade, como falar com o piloto sobre os detalhes do traçado e do carro, permitindo um contacto mais directo com esta realidade.

À chamada acorreram centenas de espectadores e mais de cinquenta inscritos, entre convidados, meios de comunicação social e fãs do piloto. A experiência do co drive, a primeira para a maior parte dos participantes, foi feita em terra, junto ao Rio Lima, numa praia fluvial e, em todo o percurso, não faltou assistência entusiasmada. No final da experiência, ninguém ficou com as expectativas defraudadas e muitos só lamentavam não poderem repetir a experiência, classificada como “única”, “incrível” ou “fantástica”.

Para Renato Pita, esta acção de charme pretendia, simultaneamente, dar a conhecer a modalidade e aproximar ainda mais o público do piloto e dar a conhecer alguns dos encantos paisagísticos de S. Salvador da Torre. No final, o balanço era mais do que positivo, com dezenas de pedidos em carteira, um pequeno convívio e um sorteio de uma viagem ao Algarve para acompanhar o piloto e a sua equipa naquela que será a sua última prova na edição 2012 do campeonato nacional.

A acção, que contou desde início com o apoio da BP Ultimate, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Junta de Freguesia de S. Salvador da Torre, da BAHCO Ferramentas, Castrol Edge, Luna Hotels e Kartódromo de Viana do Castelo, atingiu os seus objectivos e pode agora repetir-se em breve.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks