| | | | | | | | |   

Savora Racing com fim de semana perfeito

16 September , 2012

As coisas não poderiam ter corrido da melhor forma ao Savora Racing, que se estreou na categoria GT Cup em Braga, com uma dupla vitoria nas corridas disputadas no fim de semana. Vitórias conquistadas com dificuldade, mas por isso mesmo mais valiosas e importantes para toda a equipa.

Na corrida de ontem, a vitória, colocou um ponto final na série de azares com que se iniciou o fim de semana e tanto Pedro Marreiros como Peter Peters, estavam confiantes na equipa técnica, que trabalhou com afinco para que o Porsche 911 GT Cup, estivesse de novo em condições para a que se disputou ao final da manhã de hoje.

E desta feita, tudo se passou sem sobressaltos. O Porsche esteve impecável toda a corrida, permitindo que os pilotos mantivessem toda a confiança nele, durante uma hora bastante diversificada de competição, em que, para além das lutas com os principais adversários, uma das grandes “vedetas” da prova foi o… “safety car”:

“Desta vez foi o Peter a arrancar e as primeiras voltas foram bastante complicadas, pois foi necessário alguma paciência para ultrapassar os nossos principais adversários. Havia muito tráfego em pista e era necessário não cometer erros nas ultrapassagens, para não se perder tempo. Passámos para a frente da categoria, mas com os nossos adversários colados à nossa traseira, pelo que, quando entrei para o carro, tive que dar o tudo por tudo para manter a liderança, garantindo alguma vantagem, até entrar o Safety Car. A partir daí, tudo junto outra vez e na parte final foi necessária toda a concentração, para garantir a vantagem necessária para a segunda vitória.”

Um fim de semana de sonho para o Porsche do Savora Racing, pilotado por Pedro Marreiros e Peter Peters, terminando de forma perfeita para toda a equipa, sendo de destacar o fantástico trabalho efetuado pelos técnicos da TTE, sempre eficazes e competentes no tratamento “vip” que deram ao nosso novo o Porsche 911 GT Cup, com as cores da SAVORA, AS.JIT, Turbo, SAP e Kartódromo de Évora.

“Nós estivemos muito bem, mas a equipa da TTE, liderada pelo Teófilo Tuna, não poderia ter estado menos eficaz. Acho que todos fomos uma verdadeira equipa e no que resta de campeonato, parece-me que estamos bem preparados para conseguir discutir a vitória, ou os lugares de topo, em todas as corridas. Quanto ao Porsche 911 GT Cup, tem a qualidade de um verdadeiro Porsche de competição, pelo que é uma mais valia importante para as nossas aspirações. Quero dedicar estas duas vitórias aos nossos patrocinadores e a toda a equipa, que esteve, como já referi anteriormente, impecável.”

CLASSIFICAÇÃO FINAL – 2ª CORRIDA
1º João Figueiredo / Alessandro Pier Guidi – Ferrari 430 GT2 – 34v. em 50m17,253s
2º César Campaniço / Carlos Vieira – Audi R8 LMS GT3 – a 11,842s
3º António Nogueira – Porsche 997 GT3R – a 1m04,366s
4º Jorge Queiroz / Pedro Lopes – Lamborghini Gallardo LP600 – a 1m25,227s
5º Pedro Marreiros / Peter Petters – Porsche 911 GT Cup – a 1 volta – 1º GT Cup
6º António Cabral / José Cabral – Porsche GT3 Cup – a 1 voltas
7º Fábio Mota / Mauro Marques – Aston Martin Vantage V8 GT4 – a 2 voltas
8º Carlos Alonso / Nuno Batista – Ginetta G50 GT4 – a 3 voltas


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks