| | | | | | | | |   

Novadriver pontua na primeira hora

16 September , 2012

Após o final de mais uma jornada pontuável para no Campeonato de Espanha IBER GT e para o Endurance Trophy IBER GT, o Team Novadriver saiu de Valência com um sabor agri-doce, após a excelente demonstração de Manuel Gião, Lourenço Beirão da Veiga e Mikko Eskelinen ao volante do Audi R8 LMS Ultra.

Se a “pole-position” para a corrida realizada hoje, no formato de 130 minutos e não em duas corridas de 50 minutos cada, escapou por milésimas de segundo, um bom resultado final escapou aos pilotos do Team Novadriver devido a um problema mecânico no Audi R8 LMS Ultra.

Após um brilhante turno de condução por parte de Manuel Gião, que levou o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver até ao segundo lugar, foi possível a Lourenço Beirão da Veiga manter a posição e assim pontuar no final da primeira hora de corrida.

Infelizmente, uma paragem nas boxes e algumas dificuldades em colocar o motor do Audi R8 LMS Ultra a funcionar, precipitaram um arranque menos tranquilo que levaria à destruição da embraiagem e ao ponto final na corrida do Team Novadriver.

Isto numa altura em que tudo apontava para uma possível vitória dos três pilotos do Team Novadriver numa corrida que teve a encimar a classificação final, dois dos Protótipos autorizados a competir com os GT para mascarar a ausência de uma significativa fatia do plantel, tendo o melhor GT3 terminado apenas no terceiro lugar.

Manuel Gião – “O azar voltou a bater-nos à porta e a impedir mais um excelente resultado. O Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da Vodafone e da Sanitana, estava muito bom para esta pista e após a partida onde perdi posições para os mais potentes Porsche, encetei a recuperação e consegui chegar até ao primeiro lugar, posição em que entreguei o carro ao Lourenço. Ainda conseguimos pontuar no final da primeira hora, mas a embraiagem decidiu acabar com a excelente corrida que a equipa estava a fazer.”

Lourenço Beirão da Veiga – “É triste quando estas coisas sucedem e acabamos fora de prova por um problema mecânico, ainda para mais quando o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da IG Markets e da Present Value Consuting esteve tão bem ao longo de mais de uma hora. Mas a competição automóvel é assim mesmo e ainda conseguimos pontuar na primeira hora, o que mitiga um pouco a tristeza do abandono.”

Mikko Eskelinen – “Desta vez não tive a oportunidade de me sentar no Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da Mad Croc, pois um problema mecânico aquando de uma paragem nas boxes forçou a equipa ao abandono antes do meu turno. Felizmente o Manuel e o Lourenço conseguiram pontuar bem no final da primeira hora e, apesar de tudo, mantenho-me na luta pelo título que espero ser possível alcançar com a ajuda do César Campaniço, de regresso já na próxima prova.” 

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks