A supremacia de Pajunen no Rali de Yalta, na Ucrânia, não se manteve no segundo dia de competição. O piloto finlandês do Ford Fiesta S2000 que liderava não conseguiu manter o registo que o levou ao primeiro lugar e abandonou devido a um acidente. Deste modo, o piloto local, Yuriy Protasov, Ford Fiesta RRC, assumiu a liderança que agora segura com uma margem de segurança de 38,3s para o segundo classificado, Yagiz Avci.
O piloto turco esteve em grande plano durante a etapa e chegou a andar na frente, mas no derradeiro troço da etapa perdeu mais de um minuto e permitiu a Protasov subir ao primeiro lugar depois de ter começado mal o dia com dois furos no seu carro.
No derradeiro lugar do pódio está, agora, Laszlo Vizin. Ao volante de um Skoda Fabia S2000, o piloto húngaro está a mais de quatro minutos do primeiro classificado. Sem possibilidades, em condições normais, de subir na classificação, também não tem de se preocupar muito com quem o segue porque já tem mais de 1m20s de vantagem para o quarto classificado, Robert Consani, que é, também, o líder da classificação nas duas rodas motrizes com o seu Renault Mégane RS.
por: João Picado