| | | | | | | | |   

Latvala não se esqueceu do sabor a vitória

16 September , 2012

Jari-Matti Latvala

Foram necessários mais de sete meses para que Jari-Matti Latvala voltasse a vencer no campeonato do Mundo de ralis. O piloto oficial da Ford tinha ganho no Rali da Suécia, em Fevereiro, e agora voltou a terminar em primeiro, desta feita no Rali da Grã-Bretanha. Este foi o segundo triunfo do finlandês nesta temporada, tal como a Ford enquanto formação de fábrica, porque como marca há que juntar a vitória de Mads Ostberg no Rali de Portugal.

Latvala bateu a concorrência e deixou Sébastien Loeb, segundo classificado e líder do Mundial, a 27,8s. O francês da Citroën ganhou o duelo mais interessante de todo o fim-de-semana com Petter Solberg, que acabou em terceiro. Neste confronto, o campeão do Mundo acabou por sair duplamente beneficiado, porque ao ficar à frente do norueguês, acabou por aumentar a vantagem para os mais directos adversários. Neste momento, Loeb é primeiro, com 219 pontos, o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen, é segundo, com 158 pontos, e Petter Solberg é terceiro, com 119 pontos.

Com este resultado, e com apenas 75 pontos em disputa nos próximos três ralis (mais os bónus da Power Stage), tudo indica que Loeb vai vencer o nono campeonato consecutivo. Isto porque apenas Hirvonen tem condições matemáticas de lhe tirar o título e isso não deverá acontecer.

Sébastien Loeb

Relativamente ao Rali de Grã-Bretanha, Latvala não escondia a satisfação no final da prova. “Isto é fantástico. Este é um dos meus ralis favoritos. Já venci no ano passado e é maravilhoso voltar a fazê-lo depois de uma luta tão grande. Para ser honesto, esta é uma vitória da equipa.

Na Power Stage, Hirvonen foi o mais rápido e somou três pontos, Loeb ficou com dois e Latvala com um. Na classificação geral, o finlandês da Citroën não foi além do quarto posto, atrás de Mads Ostberg, o melhor privado. Novikov, Neuvill e Wilson, foram sexto, sétimo e oitavo respectivamente, enquanto Prokop terminou em nono. Al-Attiyah encerrou o lote dos lugares pontuáveis.

Sébastien Ogier, 12º da geral, foi, mais uma vez, o melhor não WRC com o Skoda Fabia S2000 inscrito pela Volkswagen Motorsport. Contudo, a vitória no SWRC foi para Craig Breen pois o francês não está inscrito no campeonato. O irlandês obteve um triunfo emocionante pois foi o primeiro depois da morte do seu co-piloto, Gareth Roberts.


por:

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks