| | | | | | | | |   

Novadriver aumenta vantagem no campeonato

15 September , 2012

Após a vitória de ontem na primeira corrida da jornada dupla de Braga, a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) e para o Iberian Supercars Trophy (IST), o Team Novadriver tinha justificadas ambições de vitória para a segunda corrida realizada hoje, uma vez mais debaixo de muito calor.

Partindo da “pole-position” e com a certeza de cumprir regulamentar “handicap” em tempo na paragam nas boxes para troca de pilotos, César Campaniço fez um excelente arranque. Porém, impotente para contrariar a superioridade do Ferrari F430 GT2 – devido ao fato de usar várias relações de caixa ao invés do que se passa com os GT3 – que partia ao lado do Audi R8 LMS Ultra.

Perdida a batalha do arranque para o carro italiano, o piloto do Team Novadriver tentava recuperar o primeiro lugar quando começou a ser atacado de forma pouco simpática pelo Mercedes de José Pedro Fontes. De toque em toque na traseira do Audi R8 LMS Ultra, o piloto da Sports&You acabou mesmo por colocar fora de pista César Campaniço, forçando um pião que levou o Audi do Team Novadriver para a última posição.

Encetada a recuperação, César Campaniço esteve irrepreensível e chegou ao quarto lugar antes de ver a sua postura em pista recompensada: primeiro foi o carro de José Pedro Fontes que conheceu problemas mecânicos, deixando o terceiro lugar para Campaniço, depois foi José Ramos a desentender-se com outro piloto e a ficar fora de prova, permitindo a ascensão do Audi R8 LMS Ultra ao segundo lugar.

Alardeando a sua experiência na competição, César Campaniço aproveitou uma entrada em pista do Safety Car, devido a um acidente, para cumprir a paragem nas boxes, troca de pilotos e cumprimento do regulamentar “handicap” em tempo, devido à vitória de ontem. Esta jogada do Team Novadriver, permitiu que Carlos Vieira saisse das boxes na frente da corrida, apesar da desvantagem de cinco segundos de “handicap” para o segundo classificado.

Sabendo que os seus principais adversários no campeonato estavam fora de prova, Carlos Vieira pensou no campeonato e prescindiu de lutar pela vitória com o Ferrari 430 da categoria GT2, claramente superior em termos de performances em relação ao Audi R8 LMS Ultra da categoria GT3 do Team Novadriver.

O resto da corrida foi tranquilo para o piloto de Braga, que se limitou a levar até final o carro do Team Novadriver, recolhendo pontos vitais que permitem aumentar de forma clara a vantagem em ambos os campeonatos.

César Campaniço – “Mais uma bela exibição do Team Novadriver e um segundo lugar que sabe a vitória, pois o Ferrari é de outra categoria e os nossos mais diretos adversários acabaram por não pontuar. Foi uma corrida dura, com um inexplicável toque logo na primeira volta do José Pedro Fontes a colocar-me fora de pista, levando-me até ao último lugar. Recuperei imediatamente, aproveitando a excelente forma do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Hagen e SIVA e com a ajuda dos problemas em que os meus adversários se envolveram, chegar até segundo. Com o Safety Car em pista, aproveitei para cumprir a troca de pilotos e o ‘handicap’ regulamentar e permitir que o Carlos chegasse à liderança.”

Carlos Vieira – “Foi uma corrida fácil e tranquila, pois a argúcia do César em aproveitar o Safety Car para trocar de piloto e cumprir o ‘handicap’ regulamentar, deixou-me no comando da corrida. Informado pelo Team Novadriver que os nossos mais diretos adversários estavam fora de prova, comecei a poupar o Audi R8 LMS Ultra com as cores da Pocargil, Adrasa, mlook, Impocolor e Teatro Club e preocupei-me em segurar o segundo posto. Que soube a vitória, pois saímos de Braga com o comando do campeonato reforçado.”


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks