| | | | | | | | |   

SAVORA Racing entra a vencer em Braga

14 September , 2012

O Savora Racing entrou a ganhar na categoria GT Cup, pois estreou-se com uma vitória no circuito Braga 2, na primeira corrida do Racing Weekend, disputada este fim de semana no circuito da cidade dos arcebispos. Uma vitória difícil, mas merecida, pois foi enorme o empenho da totalidade da equipa.

A estreia do Porsche 911 GT Cup, do Savora Racing, pilotado por Pedro Marreiros e Peter Peters, não começou da melhor forma. Logo nos treinos livres, um problema na bobine limitou o desempenho dos pilotos, forçando a equipa técnica a trabalho extra, para conseguir ter o Porsche em condições de lutar por um bom lugar na grelha de partida, até porque tudo levava a crer que a dupla pudesse ter condições para discutir a vitória na sua categoria.

Mas quando estavam preparados para entrar em pista, não conseguiram colocar o motor do Porsche em marcha e aequipa técnica detetou nessa altura que se tratava de um problema na bomba da gasolina:

“Era um problema mais complicado do que o primeiro, ao nível da bomba de gasolina, o que nos causou um certo desânimo, até porque não seria muito fácil conseguir encontrar uma peça de substituição em Braga. Mas uma vez mais a equipa técnica da TTE (Teófilo Tuna Engineering) foi inexcedível e conseguiu arranjar uma bomba a tempo de podermos alinhar na corrida, que se disputava ao final da tarde.”

Um contratempo complicado para a equipa, que colocou o Porsche 911 GT Cup do Savora Racing, no último lugar da grelha de partida, mas ainda assim a equipa estava motivada em recuperar o tempo perdido e partiu convicta de que poderia lutar pela vitória na classe:

“Acho que o “segredo” desta vitória, acabou por ser a nossa consistência em termos de pilotagem. Fizemos tempos muito semelhantes volta a volta e na mudança de pilotos já estávamos na frente, até porque esta operação correu muito bem, com o apoio da equipa técnica e desportiva. Depois foi manter a liderança até à vitória, que queremos dedicar aos nossos patrocinadores e a toda a equipa, que esteve, como já referi anteriormente, impecável.”

A segunda corrida disputa-se amanhã às 14h, altura em que será possível seguir de novo o Porsche 911 GT Cup, com as cores da SAVORA, AS.JIT, Turbo, SAP e Kartódromo de Évora.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º César Campaniço / Carlos Vieira – Audi R8 LMS GT3 – 37v. em 51,12,763s
2º João Figueiredo / Alessandro Pier Guidi – Ferrari 430 GT2 – a 10,059s
3º Patrick Cunha / José Carlos Ramos – Lamborghini Gallardo LP600 – a 12,974s

7º Pedro Marreiros / Peter Petters – Porsche 911 GT Cup – a 2 voltas (1º GT Cup)
8º António Cabral / José Cabral – Porsche GT3 Cup – a 2 voltas
9º Carlos Alonso / Nuno Batista – Ginetta G50 GT4 – a 2 voltas
10º Fábio Mota / Mauro Marques – Aston Martin Vantage V8 GT4 – a 2 voltas


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks