| | | | | | | | |   

Novadriver estará em Espanha apenas com um Audi R8 LMS Ultra

13 September , 2012

O Team Novadriver vai estar presente em mais uma jornada do Campeonato de Espanha IBER GT e do Endurance Trophy IBER GT, com Mikko Eskelinen, Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga ao volante do Audi R8 LMS Ultra.

O líder do campeonato, César Campaniço, foi forçado a abdicar da luta pelo título espanhol de GT, depois de um projeto de acordo que permitia adiar uma das provas a realizar no mesmo fim de semana, ter sido denunciado. Assim, o Team Novadriver foi forçado a enviar apenas um carro para Valência, onde Mikko Eskelinen assume o lugar de Carlos Vieira (também ele forçado a estar em Braga) ao lado de Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga.

Desta forma, o Team Novadriver acautelou os seus interesses e os dos seus clientes, através da única solução que permitiria colocar todos os pilotos em pista, apesar dessa salomónica decisão representar duríssimo golpe desportivo para César Campaniço e rude tropeção para o orçamento da equipa, por ter menos um carro em pista no Campeonato IBER GT.

A prova de Valência será a terceira pontuável para o Endurance Trophy IBER GT, pelo que terá um formato único de 130 minutos, onde podem participar 3 pilotos, existindo duas janelas de reabastecimento, autorizando os regulamentos a troca de pneus, mas mantendo o sistema de “handicaps” que deverão ser cumpridos numa zona específica.

O objetivo do Team Novadriver e dos seus pilotos será vencer, permitindo que Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga possam recuperar pontos valiosos na luta pelo campeonato e tentar oferecer a Mikko Eskelinen a possibilidade de reforçar a liderança da competição.

Manuel Gião – “O objetivo será o de sempre, ou seja, tentar levar à vitória o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da Vodafone e da Sanitana. Queremos recuperar os pontos perdidos para tentar subir na classificação e regressar à luta pelo título.”

Lourenço Beirão da Veiga – “Já estou mais habituado ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da IG Markets e da Present Value Consuting e por isso o objetivo só poderá ser a vitória. Queremos recuperar os pontos perdidos e tentar regressar à luta pelo título. A motivação é grande e acredito que podemos lutar pela vitória.”

Mikko Eskelinen – “Estou feliz por estar na frente do campeonato, mas triste porque o César não vai estar a fazer dupla comigo. É verdade que estarei ao volante do competitivo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da MadCroc com uma dupla de pilotos de enorme qualidade e que, certamente, me darão a oportunidade de obter uma excelente classificação e defender a liderança do campeonato. Mas a ‘química’ com o César é grande e gostava de o ter aqui a lutar pela liderança da competição. Infelizmente não vai ser possível, pelo que tudo farei para conseguirmos a vitória.” 

 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks