| | | | | | | | |   

São Paulo aguarda pela TOYOTA RACING

12 September , 2012

A TOYOTA Racing vai deslocar-se ao Brasil – São Paulo – no âmbito da corrida de resistência de 6 horas a contar para o Campeonato do Mundo de Endurance 2012. Toda a equipa encontra-se confiante para alcançar um bom resultado, depois de ter conquistado a volta mais rápida e o pódio em Silverstone, apenas duas corridas após a sua estreia.

Demonstrando um ritmo extremamente elevado, o TS030 Hybrid #7 lutou pela liderança na corrida do Reino Unido culminando com o merecido pódio – 2º lugar – depois de averbar um tempo recorde no circuito num carro da categoria LMP1.

Alex Wurz e Nicolas Lapierre vão partilhar o TS030 Hybrid #7 na corrida que se vai realizar em Interlagos, representando a 5ª ronda do Campeonato Mundial de Endurance 2012. Kazuki Nakajima vai faltar a esta prova por coincidir com uma corrida no Japão na categoria Super GT.

O circuito de 4,34 km de Interlagos é bem conhecido dos engenheiros da Toyota Motorsport GmbH (TMG), atendendo à participação de outras provas e outras situações, pelo que a equipa está motivada e confiante de que vai atingir outro pódio.

Depois de ter demonstrado a performance do sistema híbrido desportivo – Toyota Hybrid System Racing – em Silverstone, comprovado pela ultrapassagem do principal rival em pista, a prova de Interlagos apresenta-se como mais uma ótima oportunidade para utilizar e desenvolver esta tecnologia única.

Interlagos possui cinco zonas de travagem para capitalizar a energia para o sistema híbrido, permitindo ao TS030 HYBRID recarregar os super condensadores, e acelerar rapidamente na sequência da potência fornecida ao motor elétrico DENSO.

A ação em Interlagos inicia-se quinta-feira, 13 de Setembro, com 2 sessões de treinos livres de 90 minutos (11:00 e 15:30). A terceira sessão está prevista para sexta de manhã (9:45 – 10:45), seguindo-se a qualificação das categorias LMP1 e LMP2 (14:30 – 14:50). As 6h de corrida vão começar às 12:00 por uma partida lançada. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks