| | | | | | | | |   

Yaris: da Europa para a América

10 September , 2012

Yaris vai ser o primeiro Toyota a ser exportado da Europa para a América do Norte

A fábrica Toyota instalada em Valenciennes, França, a Toyota Motor Manufacturing França (TMMF), passará a abastecer os mercados dos EUA, Canadá e Porto Rico com um dos automóveis de maior sucesso da marca na Europa, o Yaris. O plano anual de exportação para estes mercados foi fixado em 25.000 unidades.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados como principais fornecedores do modelo Yaris para o mercado norte-americano”, disse o Presidente da Toyota Motor Manufacturing France, Makoto Sano. “Este feito comprova não só a qualidade da nossa produção, como também representa uma nova oportunidade de negócio para a nossa fábrica, fortalecendo a posição da TMMF como um importante exportador em França.”, concluiu.

Construir o Yaris para os clientes da América do Norte representará um investimento adicional de 8 milhões de euros para a TMMF. Este investimento requer a construção de um carro com requisitos específicos para os novos mercados, incluindo a instalação de um motor de 1.5 litros a gasolina destinados ao específico para o mercado norte-americano, uma caixa automática, diferenças no para-choques traseiro, bem como outros itens relacionados com determinados regulamentos locais. Apenas será exportada a versão do Yaris a gasolina.

O Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, Didier Leroy, comentou: “A exportação de um dos nossos modelos globais produzidos na Europa reforça o compromisso da produção europeia em linha com a nossa visão global que nos colocou na liderança do desenvolvimento de pequenos e médios automóveis.” E acrescentou “A experiência e o know-how acumulados ao longo de 10 anos de produção, além de produzir a gama híbrida do Toyota Yaris, juntamente com a exportação do Yaris a gasolina para a América do Norte, posiciona a TMMF como uma referência estratégica na organização global da Toyota.”.

Sucesso na Europa e Portugal
A atual geração Yaris foi introduzida na Europa no Verão de 2011, seguida pelo lançamento do Yaris Híbrido em Junho deste ano. Desde então, em Portugal, este modelo tem merecido uma boa aceitação do mercado, registando, mesmo num contexto económico menos favorável, um crescimento de sensivelmente 5% para 1202 unidades no primeiro semestre de 2012, face ao período homólogo, tendo aumentado a quota nacional no segmento B de 2,9% para 6,1% neste mesmo período. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks