| | | | | | | | |   

Ocean com dia sim e dia não em Monza

9 September , 2012

A penúltima jornada da GP2 Series teve lugar este fim-de-semana no circuito italiano de Monza. Os pilotos da Ocean Racing Technology, Nigel Melker e Victor Guerin estiveram em bom plano desde o início das hostilidades na sexta-feira: Melker 14º e Guerin 20º na qualificação. Na primeira corrida o holandês conseguiria recuperar até 11º e o brasileiro acabaria na 23ª posição depois de ter sido penalizado por ultrapassar a velocidade máxima na zona das boxes. Mas na segunda corrida as aspirações dos pilotos de conseguirem melhores resultados cairiam por terra quando ambos foram abalroados por adversários logo na primeira volta.

Nigel Melker chegou ao traçado de Monza ainda combalido do violento acidente de Spa, no entanto, muito motivado em conseguir ser bem sucedido. O 14º lugar na qualificação espelha um pouco a vontade do piloto de fazer frente às suas limitações fisicas. Na corrida o holandês chegou mesmo a liderar a prova antes de fazer o ‘pit-stop’ obrigatório e cruzaria a linha de meta perto dos pontos: “Foi uma boa primeira corrida muito dura e disputada. Dei o meu melhor e fiquei satisfeito com a minha performance. Fiz uma das voltas mais rápidas da corrida. Tudo indicava que a segunda prova seria melhor e que voltaria aos pontos. Mas, na entrada para a primeira variante levei uma pancada violenta de um adversário e foi o fim. Espero na última jornada em Singapura ver-me livre destes incidentes que me impedem de fazer o meu trabalho”, referiu.

Victor Guerin apesar de tudo e de o resultado da primeira corrida não ser brilhante estava contente com a sua performance em pista: “O ‘drive-through’ na primeira corrida estragou tudo e devo por isso um pedido de desculpas à equipa pelo meu erro. Mas por outro lado, fiquei contente com a performance. Na segunda prova fui mais uma vez abalrroado. Claro que estou desiludido porque já não é a primeira vez mas temos de encarrar tudo isto como incidentes de corrida e seguir em frente. Em Singapura será melhor”, rematou o piloto brasileiro.

A jornada de Singapura tem lugar dentro de 15 dias.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks