| | | | | | | | |   

Team Novadriver vence segunda corrida da jornada de Moscovo

2 September , 2012

Finalmente… a vitória! Após o terceiro e o segundo lugares alcançados nas duas últimas jornadas duplas do Campeonato Europeu FIA GT3, disputadas respetivamente em Navarra e Portimão, o Team Novadriver conquistou a tão ambicionada vitória na segunda corrida da jornada dupla de Moscovo.

César Campaniço e Ni Amorim, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen, Ray Just Energy e SIVA, fizeram a bandeira das quinas subir ao mastro mais alto e fizeram ouvir a “Portuguesa” no Moscovo Raceway.

As condições encontradas pelos pilotos do Team Novadriver foram piores que na primeira corrida, com a chuva a fazer companhia ao muito frio, deixando a pista muito escorregadia e traiçoeira. De tal forma que o “Safety Car” esteve um punhado de minutos em pista, liderando o pelotão.

Esta situação acabou por impedir que César Campaniço cumprisse mais que uma mão cheia de voltas em ritmo de corrida, durante as quais o piloto do Team Novadriver optou pela prudência face a uma pista difícil e pilotos demasiado agressivos por não terem responsabilidades no campeonato.

Por essa razão, Campaniço perdeu algumas posições descendo até ao sexto lugar, mas a estratégia responsável do piloto acabou por verter a seu favor quando um grupo de quatro carros se auto excluiu da corrida, deixando o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen, Ray Just Energy e SIVA, no segundo lugar, posição que César Campaniço manteve até à paragem nas boxes para troca de pilotos.

Para Ni Amorim, o turno de condução foi um “deja vú” do sucedido em Portimão. Cumprida a troca de pilotos sem o “handicap” que tanto prejudicou a equipa na primeira corrida, o piloto do Team Novadriver saiu das boxes do Mosocow Raceway na liderança da corrida com o segundo classificado colado aos escapes do Audi R8 LMS Ultra.

Numa pista que continuava muito traiçoeira, Ni Amorim deu um verdadeiro recital de condução, suportando a forte pressão do seu adversário sem cometer um erro e conseguindo ainda encontrar forma de acumular uma diferença que no final se cifrou em mais de sete segundos.

Desta forma, o Team Novadriver conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Europeu FIA GT3, sublinhado de forma enfática o profissionalismo, competência e determinação da equipa portuguesa, actualmente, uma das melhores formações europeias na categoria GT e a mais bem-sucedida do programa cliente da Audi Sport Customer Racing. Destacou, também, a excelente preparação do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen, Ray Just Energy e SIVA.

César Campaniço – “Sempre disse que poderíamos lutar pelo pódio e esta vitória deixa-me muito feliz como piloto e como responsável pelo Team Novadriver. É o sublimar de um trajeto que temos vindo a pavimentar de forma sustentada, com muito esforço e empenho. E por isso mesmo não posso deixar de lembrar e agradecer aos nossos parceiros de longa data como o Banco Sol, a Hagen, a SIVA e, mais recentemente, a Ray Just Energy que se juntou a nós nesta prova. A corrida foi algo estranha, pois não fiz mais que uma mão cheia de voltas em ritmo de corrida e tive de usar toda a minha experiência para ser cauteloso numa pista traiçoeira e onde alguns pilotos se mostraram demasiado agressivos. Entreguei o carro ao Ni Amorim em quinto e tenho aqui de destacar o excelente trabalho dele na defesa da primeira posição em que ficou à saída das boxes. Em resumo, um dia muito feliz para mim e para o Team Novadriver que espero seja sublinhado pela comunicação social em Portugal, pois foi uma equipa portuguesa com dois pilotos portugueses que fez subir ao mastro mais alto a bandeira das quinas e fez soar a «Portuguesa» no Moscovo Raceway.”

Ni Amorim – “Estou muito feliz por ter contribuído para esta brilhante vitória do Team Novadriver no Campeonato Europeu FIA GT3. Foi o coroar de um grande esforço de uma equipa totalmente portuguesa e que, hoje, será das melhores formações europeias na categoria dos GT. Neste momento de alegria, não posso deixar de agradecer, uma vez mais, à Carglass pelo seu enorme apoio hoje brindado com esta saborosa vitória. Quanto à corrida, foi uma espécie de «deja vú» em relação ao sucedido no Algarve, com o César a entregar-me o carro bem classificado e em ótimas condições, saindo das boxes na liderança. Desta feita, sem toques à mistura, foi-me possível defender a primeira posição para, no final, ajudar a oferecer a todos os membros do Team Novadriver esta memorável vitória, orgulhando-me de há dois anos pertencer ao forte grupo de pilotos que dá forma a esta fantástica equipa portuguesa.”


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks